Top 10 jogadores mais polêmicos da história do futebol brasileiro

Divulgação/Clube de Regatas do Flamengo.

O futebol brasileiro sempre foi recheado de craques tanto com a bolas nos pés, quanto diante dos microfones. Foram eternizadas diversas declarações ao longo dos anos no cenário nacional.

 

Relembre alguns jogadores brasileiros que ficaram famosos por declarações polêmicas e provocações aos adversários.

1- Romário

Romário sempre polemizou diante dos microfones. O ex-jogador mantinha um vasto histórico de declarações polêmicas ‘Pelé calado é um poeta’ e ‘Agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo’ foram as frases mais eternizadas do baixinho.

Divulgação/Clube de Regatas do Flamengo.

 

2- Edmundo

Apelidado de ‘bad boy’, Edmundo nunca gostou de levar desaforo para casa. Não costumava pensar muito no que falava quando estava de cabeça quente.

Reprodução: Instagram oficial do ex-jogador Edmundo.

 

3- Renato Gaúcho

Renato Gaúcho sempre foi uma figura folclórica do futebol. Tirava onda com sua fama de galã e provocava adversários. Como treinador, o perfil continua praticamente o mesmo. Uma de suas frases mais marcantes foi uma referência aos mil gols de pelé: ‘cada gol do pelé, foi uma mulher minha’.

Divulgação/Grêmio.

 

4- Túlio Maravilha

Conhecido por suas constantes promessas antes das partidas, Túlio Maravilha costumava dar declarações em tom de provocação a outros jogadores e clubes em busca de marcas expressivas.

Reprodução: Instagram oficial do ex-jogador Túlio Maravilha.

 

5- Vampeta

Ìdolo da fiel, Vampeta é um colecionador de declarações polêmicas, o ex-jogador deu origem ao apelido de ‘bambi’ aos torcedores do São Paulo. Quando jogava pelo Flamengo, criou polêmica com a frase ‘eles fingem que pagam, eu finjo que jogo’.

Reprodução: Instagram oficial do ex-jogador Vampeta.

 

6- Edílson

Edílson Capetinha também costumava causar polêmica com suas provocações, a maior delas foi no clássico diante do Palmeiras, no Morumbi, no qual o jogador parou a bola no meio campo e distribuiu embaixadinhas. O lance protagonizou uma das cenas mais inesperadas da história do futebol brasileiro.
Divulgação/Corinthians.
7- Paulo Nunes
Irreverente e bem humorado, Paulo Nunes não fugia das provocações dentro e fora de campo. O arquirrival Corinthians sempre foi sua vítima preferida. Em umas de suas provocações, o jogador disparou: ‘Fica com o paulistinha, que é o que eles merecem’, fazendo uma referencia ao titulo paulista conquistado pelo timão.
Divulgação/Palmeiras.
 8- Léo
Sem papas na língua, Léo era um jogador que enfileirava polêmicas. Ficou marcado pela declaração: ‘vamos ver se o Barcelona é isso tudo’ antes do Mundial de Clubes da FIFA. Outra grande polêmica foram suas palavras fazendo referencia a uma manchete de quando o Corinthians embarcou para o Japão, a festa da torcida no aeroporto ganhou os holofotes pela confusão criada: “Quem está acostumado com rodoviária, não pode ir a aeroporto”.
Divulgação/Santos.

 

9- Felipe Melo

O Pitbull tem brincado com os rivais do Verdão e dado declarações fortes desde o seu retorno ao futebol brasileiro. Felipe Melo também é conhecido pelas brigas com a imprensa, uma de suas declarações mais fortes desde de seu retorno ao futebol brasileiro foi em relação a uma desavença que teve com o ex-jogador e comentarista Neto, da Band. ‘Neto deixa eu falar uma coisinha pra você, você é um bobão’.
Reprodução: Instagram oficial do Jogador Felipe Melo.
10- Diego Souza
Quando o assunto é polêmica, Diego Souza costuma dar show a frente dos microfones, principalmente se for para reclamar da arbitragem. Coleciona títulos e provocações aos rivais em sua carreira. Uma de suas maiores polêmicas foi no jogo diante do Cruzeiro, no Mineirão. “Hoje Pode me punir. Me puni, faz o que vocês quiserem, mas essa arbitragem está muito fraca. É brincadeira isso. Aí, depois, vem pedir desculpa. Se você rebobinar e for buscar, no primeiro tempo, a bola bateu na mão do Manoel ou foi do Ceará dentro da área. Foi mão escandalosa e ele não deu”, A reclamação dele é quanto ao pênalti marcado que deu o primeiro gol à Raposa. Ele apontou um lance idêntico acontecido no primeiro tempo em em que a penalidade a favor do Leão não foi marcada.
Reprodução: Instagram oficial do jogador Diego Souza.

 

 

Leia mais