Thiago Neves dá “conselho” para Diogo Barbosa sobre oferta do Palmeiras

Thiago Neves
TV Cruzeiro

O meia Thiago Neves foi o escolhido para conversar com os jornalistas na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa. Principal contratação do clube e com uma vasta experiência no futebol, o jogador foi questionado a respeito do seu companheiro Diogo Barbosa, que ainda não sabe qual camisa irá vestir em 2018.

Na tarde de ontem, o Palmeiras oficializou uma proposta pela contratação do atleta de 25 anos. Se pudesse dar um conselho ao lateral esquerdo, Thiago Neves diz que optaria pela permanência em Belo Horizonte.

Na minha opinião, se eu fosse o Diogo eu não sairia do Cruzeiro agora. A não ser que seja uma coisa muito absurda e a diretoria não tivesse condições de comprar. O conselho que eu daria a ele é ver bem o clube que ele está, a história do Cruzeiro, os jogadores e amizade que nós temos com ele aqui. O ano que vem é um ano de Libertadores, as vezes você precisa dar um passo para trás, esperar um pouquinho para não tomar uma atitude errada. Eu já fiz isso na minha vida e me arrependi quando deixei o Fluminense e fui para o Hamburgo. Se ele arrebentar e jogar da forma que está jogando, coisas melhores aparecerão para ele, com certeza”, declarou Thiago Neves.

Com 15 gols e 14 assistências pelo Cruzeiro em 2017, Thiago não hesita em cravar que esta é a melhor temporada em toda a sua carreira.

Foi o melhor (ano). Pela conquista que nós tivemos, importantíssima para mim e o Cruzeiro, cheguei com uma responsabilidade enorme e aí você consegue um título como esse. Jogar quase 60 jogos não é fácil, principalmente para alguém da minha posição e ainda mais com tantas competições. Por isso considero a melhor sim, por tudo que fiz no começo de ano, por ter jogado bem, feito gols importantes e o treinador ter me passado muita confiança”, analisou.

BRASILEIRÃO

O próximo compromisso da celeste será nesta quarta-feira diante do Avaí, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Foco total, Independente da situação do Avaí vamos atuar em casa e precisamos ganhar também. Importante terminar bem o campeonato. Vamos entrar com o mesmo empenho e queremos somar estes pontos“, finalizou Thiago.

Neste momento, o Cruzeiro ocupa a quinta posição, com 54 somados.

LEIA MAIS:

VICE DO CRUZEIRO ADMITE DIFICULDADES NA CONTRATAÇÃO DE BRUNO SILVA

CRUZEIRO CONFIRMA PROPOSTA DO PALMEIRAS POR DIOGO BARBOSA

SÃO PAULO RECUSA “DESCONTO” AO CRUZEIRO POR HUDSON