Sem Messi, Argentina é goleada pela Nigéria; assista aos gols

Sem Messi, argentina é goleada pela Nigéria
Foto: Reprodução/Twitter Oficial da Seleção Argentina

Na tarde desta terça-feira, a Nigéria surpreendeu e venceu a Argentina na Rússia por 4 a 2. Os hermanos saíram na frente com Banega e Agüero, mas os africanos deram a volta por cima e com gols de Iheanacho, Iwobi (duas vezes) e Idowu.

Deixando claro que quer dar sua cara à equipe, Samapaoli mexeu em quatro posições em relação ao time que venceu a Rússia no último sábado, mas permaneceu com o esquema 3-4-3. Poupado, Messi deu lugar a Dybala, evidenciando a teoria do próprio atacante da Juve de que os dois fazem a mesma função em campo. No gol, Agustín Marchesín entrou na vaga de Sergio Romero. No meio, Kranneviter deixou a equipe para a entrada de Banega e, na frente, Pavón, que deu a assistência para o gol da vitória contra a Rússia, ganhou a vaga de Salvio.

O primeiro gol argentino saiu em uma sucessão de erros do goleiro Daniel Akpey. Primeiro, ele pegou a bola com a mão fora da área, originando uma falta para os sul-americanos quase na linha da grande área.

Na formação da barreira, o arqueiro nigeriano deixou seu canto aberto. Ever Banega viu a brecha e bateu naquele lado. Akpey ainda saiu para o lado errado e, quando percebeu o erro, já era tarde demais.

Argentina 1 x 0 Nigéria – Gol de Ever Banega

Aos 35, um gol em bela jogada coletiva da albiceleste. A equipe saiu jogando de pé em pé desde a defesa até que a bola chegou aos pés de Dybala. O substituto de Messi fez belo lançamento para Pavón, que cruzou para Agüero ampliar o placar.

Argentina 2 x 0 Nigéria – Gol de Sergio Agüero

Quando parecia que os hermanos iriam deslanchar e aplicar uma goleada, Iheanacho, no final do primeiro tempo, descontou para os nigerianos numa linda cobrança de falta.

Argentina 2 x 1 Nigéria – Gol de Iheanacho

No segundo tempo, a zaga argentina sofreu um apagão. Em nove minutos, a Nigéria virou o jogo, com show de Iheanacho. Primeiro, o jovem do Leicester fez jogada pela direita e rolou para o meio da área. Iwobi, do Arsenal, chegou batendo para empatar a partida.

Argentina 2 x 2 Nigéria – Gol de Alex Iwobi

Na sequência, o camisa 14 recebeu enfiada de bola e, ao tentar dominar, deixou a pelota escapar, mas ela acabou sobrando para Brian Idowu virar a partida para os africanos.

Argentina 2 x 3 Nigéria – Gol de Brian Idowu

Aos 28 minutos, em nova jogada pelo lado esquerdo da defesa argentina, Ahmed Musa cruzou para Iwobi, que deu um belo drible em Mascherano e bateu para dar números finais à partida.

Argentina 2 x 4 Nigéria – Gol de Alex Iwobi

LEIA TAMBÉM
PERU VAI DECRETAR FERIADO NACIONAL CASO SE CLASSIFIQUE À COPA DO MUNDO