Saiba quem são os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2017

O Torcedores.com vai eleger pela terceira vez os melhores profissionais e produções da imprensa especializada em esportes. Em 2017, o Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva conta com a chegada de novas categorias que englobam o jornalismo impresso, de web rádio e internet. Como nas edições anteriores, os internautas também vão escolher os destaques da TV aberta, TV por assinatura e rádio, além da Revelação do Ano e do Troféu Mulher na Mídia Esportiva.

Os finalistas do Prêmio Torcedores 2017 foram definidos por um júri de 13 integrantes do site, sendo quatro editores, um redator e oito colaboradores. Cada categoria terá três concorrentes na final, que será decidida por votação aberta na enquete abaixo deste texto. A mecânica da eleição é simples: o internauta pode votar em quantas categorias quiser. Ou seja, pode escolher um candidato em apenas uma, duas, cinco, dez, ou até nas 30 disponíveis.

Prazo da votação

A votação ficará aberta até as 23h59 do dia 20 de novembro. Votos registrados pelo sistema do Google a partir da 0h do dia 21 não serão considerados na contagem oficial. Nas duas primeiras edições, a votação reuniu mais de 4,5 mil internautas. Os resultados do Prêmio Torcedores serão divulgados pelo site no começo do mês de dezembro, em data e formato a serem divulgados.

Confira abaixo quem são os finalistas e vote agora mesmo! (Se você tiver dificuldade para visualizar a enquete no celular via Facebook, abra o link no navegador do seu aparelho)

Como foi a escolha dos finalistas

Os 13 integrantes do site indicados para a eleição dos finalistas votaram em até três candidatos diferentes por categoria. Cada indicação tinha um peso, sendo que a primeira valia sete pontos, a segunda somava cinco, e a terceira, três. Após a apuração dos votos, os três maiores pontuadores em cada uma das 30 categorias foram indicados para a final, que acontece na votação popular e aberta acima.

Esse processo faz com que o Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva seja uma premiação completa do site, já que os indicados são feitos pela comunidade do site de jornalismo colaborativo e os vencedores são escolhidos pelos nossos internautas. É a terceira vez que o procedimento é utilizado na escolha dos melhores profissionais do ano na imprensa.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.