Saiba quanto o Fluminense recebe de cota de televisão pelo Brasileirão

Fluminense
Foto: Divulgação/Site Fluminense

Em seu último balanço financeiro divulgado no final de 2016 (confira aqui), o Fluminense revelou quanto recebeu da Rede Globo, com luvas e reajustes no vínculo. Principalmente, após a última prorrogação de contrato do Tricolor das Laranjeiras com a emissora.

Recentemente, o Fluminense firmou um novo contrato de cessão de direitos de transmissão e exibição das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. O novo vínculo gerou o direito irrestrito de recebimento de luvas (ou bônus de assinatura), pelo clube no montante de R$ 80 milhões aos cofres do Tricolor das Laranjeiras.

De acordo com o balanço financeiro, o vínculo sofreu um reajuste no seu valor base, comparado com o ano de 2015, por conta dos aditivos contratuais assinados em 2012 com a Rede Globo e que passaram a vigorar em 2016.

Junto com os valores recebidos pela Rede Globo, o Fluminense considerou um crescimento nas suas receitas por conta da venda do meia-atacante Gerson para o Roma-ITA. De acordo com o balanço financeiro, com relação ao ano de 2015 e 2016, a diferença é quase 45% nas contas do clube.

 

LEIA MAIS:
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE PARA O JOGO DIANTE DO CRUZEIRO
LATERAL FALA SOBRE SALÁRIOS ATRASADOS, SEQUÊNCIA NO BRASILEIRÃO E AUSÊNCIAS NO FLU



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com