Renato reclama de jogo em Caxias: “É um absurdo o Grêmio não mandar na Arena”

Arena do Grêmio
Crédito da foto: Lucas Uebel/Oficial/Grêmio.

Por conta de um show da banda Coldplay, que será realizado neste sábado, o Grêmio não poderá utilizar o seu estádio para jogar contra o Vitória, no domingo, pelo Brasileirão. Contra os baianos, o tricolor gaúcho mandará o jogo para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – palco que foi utilizado nesta sexta no empate em 0x0 entre Juventude e Oeste, pela Série B.

A situação contrariou o técnico gremista Renato Gaúcho, que fez críticas na coletiva de imprensa desta sexta. Ele lamentou o fato do Grêmio “não mandar na Arena”, já que o estádio ainda não é administrado pelo clube por conta de um arrastado processo de compra junto à empreiteira OAS.




“Em primeiro lugar acho um absurdo não mandar na Arena. Você não manda na sua casa. Mas não sou dono do Grêmio. É um absurdo, não só não jogar ali, podia ser um jogo de alto risco. Hoje o Grêmio está bem. Mas nunca sabe o que pode acontecer. Graças a Deus estamos no G-4, mas poderia estar brigando contra o rebaixamento. E não sabemos que condições vamos encontrar a Arena depois. Mas sou um simples treinador… Vejo o prejuízo na frente”, criticou o comandante.

Aos jornalistas, Renato revelou que solicitou à diretoria gremista que intercedesse junto ao Juventude para cancelar um jogo do time sub-15 caxiense neste sábado. O técnico do Grêmio ressaltou sua preocupação com o estado do gramado.

“Quanto ao gramado do Jaconi, Seu Verardi (Antônio Carlos, supervisor) foi ver, estavam bem os dois gramados. Mas o estádio do Caxias (Centenário) parece que teve um probleminha com os bombeiros. As informações são boas, tenho visto o Juventude na TV. Vai jogar lá, tem um jogo amanhã à tarde. Pedi para ser cancelado, não sei se vou ser atendido. Sabe como é, pode chover, já viu. Espero que tenham cancelado o jogo”, acrescentou.

Com 57 pontos, o Grêmio é 2° colocado na tabela de classificação e ainda almeja chegar ao título, embora o Corinthians lidere com 65. Já o Vitória é o 16°, uma posição acima do Z4, com 38.

LEIA MAIS:

De 10 para 10: Douglas elogia D’Ale e revela bonito gesto do argentino

Colorados invadem rede social do Lanús e dão dicas antes da final: “Estudem o Grêmio”

Acesso do Inter à Série A pode passar pelas mãos de um velho conhecido da torcida



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.