Cruzeiro pode se tornar o fiel da balança na luta contra o rebaixamento e vaga na Libertadores

Divulgação/Cruzeiro Esporte Clube.

Raposa pode ser determinante nas disputas contra a degola e por uma vaga na próxima edição da maior competição de clubes da América do Sul.

Campeão da Copa do Brasil e com a vaga garantida na Copa Libertadores da próxima temporada, a Raposa já não tem mais grandes objetivos na temporada. O clube celeste, contudo, pode ser determinante nas disputas contra o rebaixamento e por uma vaga na próxima edição da maior competição continental da América do Sul.

Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta clubes que ainda aspiram algo no campeonato. O próximo confronto será diante do Fluminense, no Mineirão. O time carioca está na 12ª posição, com 43 pontos, e ainda sonha em participar da Libertadores de 2018. Uma derrota do time tricolor, contudo, acaba com o remoto sonho de disputar o torneio continental.

Na rodada seguinte, o Cruzeiro encara o Avaí, em Belo Horizonte. Na 19ª posição, com 35 pontos, a equipe catarinense está ameaçada seriamente pelo rebaixamento. O primeiro clube fora da zona de perigo é o Vitória, com 38 pontos. O clube baiano, aliás, será o rival da Raposa na 36ª rodada. O Cruzeiro vai ao Barradão e pode complicar o time dirigido pelo técnico Vagner Mancini.

Nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro enfrenta dois clubes cariocas. O Vasco é o primeiro a tentar medir forças com a raposa, no dia 26 de novembro, no Mineirão. O time da Colina está na oitava colocação, com 48 pontos, dois a menos em relação ao arquirrival Flamengo, último dentro da zona de Libertadores. O ano celeste acaba com o  Botafogo, no Engenhão, o time da estrela solitária está com 51 pontos e está próximo de garantir uma vaga na competição de maior importância no continente.

Últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileirão:

Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão
Cruzeiro x Avaí, no Mineirão
Vitória x Cruzeiro, no Barradão
Cruzeiro x Vasco, no Mineirão
Botafogo x Cruzeiro, no Engenhão

 

 

 

 

Leia Mais

http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/11/30-anos-vive-real-madrid

http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/11/arrascaeta-visando-libertadores

http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/11/revelacao-do-goias-carlos

http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/11/santos-reforco-de-peso