Saiba qual é o time que mais faz gols no últimos 15 minutos de jogo no Brasileirão

Foto: Montagem Torcedores.com

O Campeonato Brasileiro atingiu neste último fim de semana a marca de 816 gols, uma média de 2,4 por partida. Como tipicamente ocorre no futebol, – e isso fica ainda mais notável para quem trabalha com trading esportivo -, os últimos 15 minutos de partida é o tempo no qual ocorre mais gols, no certame nacional o cenário não é diferente.

Segundo os dados do site Footstats, 187 dos 816 gols anotados na competição foram nos minutos finais de partida, ou seja, quase 23% dos tentos marcados no Campeonato Brasileiro são no intervalo 70 – 90 minutos + acréscimos.

Com base nestes dados, o  Torcedores.com lista pra você as equipes que mais marcam no final da partida. O São Paulo aparece na liderança dessa estatística, dos 45 marcados no Brasileirão, o Tricolor Paulista marcou mais de um terço nos minutos finais, são 16 gols. Logo na sequência surge o Sport, em situação de risco na competição e, ocupando o Z4, o time pernambucano tem deixado seus torcedores aflitos nos términos da partida, já são 15 gols do Leão anotados no “apagar das luzes”. O Grêmio surge na terceira posição desse levantamento, o segundo melhor ataque da competição, com 50 gols, ficando somente atrás do Palmeiras, o time gaúcho também gosta de marcar nos finais de seus jogos. Os comandados de Reanto Gaúcho já foram às redes em 14 oportunidades.

Abaixo você confere a lista completa, os dados são do Footstats:

 

 



Estudante de Jornalismo, e apaixonado por futebol desde criança.