Torcedores.com Vozes da Marca

MotoGP: Valentino Rossi sofre acidente espetacular e moto é completamente destruída

Advertisement
Twitter Oficial da MotoGP

A MotoGP deu inicio nesta terça-feira os testes de pré temporada para 2018, no circuito de Valência, palco da decisão no último fim de semana, onde Marc Márquez garantiu o tetracampeonato. E quem levou inicio neste primeiro dia de testes foi o italiano Valentino Rossi, que sofreu um acidente espetacular com a sua Yamaha. O piloto não sofreu nenhuma lesão, enquanto sua moto foi completamente destruída.

Nesta terça-feira, teve inicio os primeiros testes para a temporada 2018 da MotoGP, no circuito de Valência. Praticamente todos os pilotos foram a pista neste primeiro dia, e o grande susto do dia aconteceu com Valentino Rossi: logo após dar inicio a sua volta, o piloto italiano escapou na curva 10 do circuito, justamente onde Marc Márquez por pouco não caiu durante a prova do fim de semana que decidiu a temporada 2017.

Ao contrário do espanhol, que conseguiu se manter de pé e terminou a prova, garantindo o seu quarto título mundial, Rossi acabou caindo, e apesar de ter sido um acidente espetacular e forte, o piloto italiano não sofreu nenhum ferimento. Já a sua YZR-M1, com chassi de 2016 e motor de 2017, com a qual ele foi a pista na corrida de domingo, foi completamente destruída, conforme é possível ver na imagem abaixo:

A Yamaha separou para esses dois dias de testes em Valência, quatro protótipos: além da moto com chassi de 2016 e motor deste ano, Valentino Rossi e Maverick Viñales terão a sua disposição uma moto como chassi e motor de 2016, uma terceira moto com chassi de 2016 e o motor que será a base de 2018, e uma moto com o chassi de 2017 e o motor do ano que vem.

O piloto mais rápido deste primeiro dia de testes foi o tetracampeão mundial Marc Márquez, seguido por Aleix Espargaro e Andrea Dovizioso. Viãlez ficou com o quarto tempo, e apear do susto que sofreu, Rossi terminou o treino com o 11º tempo.

LEIA MAIS:
DOVIZIOSO “ALIVIA” POLÊMICA COM LORENZO: “ME AJUDOU A IR MAIS RÁPIDO”
MOTOGP: APESAR DE ADMITIR DESOBEDIÊNCIA, LORENZO AFIRMA QUE FEZ O MELHOR PARA A EQUIPE

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br