Michel Bastos acredita em projeto a longo prazo e quer ficar no Palmeiras em 2018

Michel Bastos Palmeiras
Foto: Divulgação/Agencia Palmeiras

O lateral-esquerdo Michel Bastos, que também atua no meio de campo, vem sendo um dos mais criticados pela torcida do Palmeiras nos últimos meses. Mesmo sem receber muitas oportunidades, o jogador, que chegou ao clube após defender o rival São Paulo, ainda não caiu nas graças dos alviverdes.

Recentemente, em protesto realizado pela “Mancha Alvi Verde”, maior torcida organizada do clube, o camisa 15 teve seu nome inserido uma sugestão de lista de dispensa, que também contou com nomes como Deyverson, Bruno Henrique e Róger Guedes.(CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA COMPLETA). Apesar disso, Michel quer dar voltar a voltar por cima e confia no projeto estabelecido pela direção.

“Me surpreendeu estar nessa lista, sim. Acho que pelo fato de não ter conseguido mostrar meu futebol. Mas essas mesmas pessoas que estão pedindo minha saída, dentro de campo vou mostrar que estão se precipitando. Minha intenção é ficar para o ano que vem. Sempre tento deixar uma boa imagem. Caso o Alberto me dê uma sequência, é mostrar que tenho condições”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Em relação ao 2017 do Palmeiras, que contou com muitos investimentos e eliminações precoces na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, Michel Bastos reconheceu que o ano foi ‘frustrante’, mas pediu paciência para o torcedor. O lateral ressaltou a importância da continuidade do projeto para a conquista de títulos no futuro.

“Não foi o ano que nós e o torcedor queríamos. O Palmeiras vem com títulos. Como se vem falando, investiu bastante, manteve o elenco… No ano que talvez não saia com nenhum título, é frustrante, sabemos da qualidade da equipe. Mas futebol é isso. O projeto é a longo prazo. Com certeza ano que vem a gente vem muito forte para ganhar títulos. O torcedor quer de imediato, a gente entende, mas eles podem ter certeza que o projeto que o Palmeiras tem hoje é para vários anos”, comentou.

Momento mais difícil no ano

Michel Bastos não teve dificuldades para eleger a passagem mais frustante do Palmeiras na temporada. Na avaliação do camisa 15, a eliminação para o Barcelona-EQU, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, acabou com o maior sonho da equipe na temporada.

“O momento que foi frustrante para nós foi a saída da Libertadores, foi difícil, era um grande objetivo nosso. Momento bom foi o período que fomos bastante questionado pós-saída da Libertadores, começamos o projeto de fazer um ótimo segundo turno, conseguimos isso em um certo período, se foi falado que a equipe era de qualidade, podia encostar no líder. Futebol as coisas passam rápido. Em um resumo, não foi o ano que a gente queria, mas é o futebol, faz parte. Vamos trabalhar pensando no ano que vem, que se Deus quiser, é um ano com títulos”, afirmou.

Retorno ao time titular

Na vitória por 2×0 sobre o Flamengo, no último domingo, Michel Bastos teve a oportunidade de atuar por 90 minutos e ressaltou a retomada da confiança por parte do elenco.

“Para mim foi ótimo poder voltar a jogar 90 minutos, depois de um bom tempo. Meu último jogo tinha sido contra o São Paulo. Após isso eu tive uma lesão, peguei uma infecção na perna, que me atrapalhou. Voltei em um momento que a equipe precisava, se ouvia bastante coisa questionando o grupo. Você voltar e poder ajudar é gratificante. Fico feliz, mas ainda mais pela vitória, era um resultado que a gente precisava e que dá confiança para o time”, destacou.

Situação do Verdão na classificação do Brasileirão

O Palmeiras ficou para trás na disputa do título, mas tem grandes chances de conseguir vaga na Libertadores de 2018. No momento, a equipe, com 57 pontos e na terceira colocação, tem sete pontos de vantagem para o Flamengo, último time dentro do G7. De acordo com o site especializado “Chance de Gol“, a probabilidade do alviverde voltar a disputar o principal torneio do continente no ano que vem é de 99.9%.

LEIA MAIS:

MICHEL BASTOS REVELA QUE QUASE SE APOSENTOU ANTES DE ASSINAR COM O VERDÃO

DEYVERSON DEIXA FUTURO EM ABERTO E NÃO DESCARTA SAIR EMPRESTADO

BRASILEIRÃO: CONFIRA OS PENDURADOS DO SEU TIME PARA A 35ª RODADA



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.