Itália fica fora da Copa do Mundo e internet não perdoa; veja memes

Foto: Reprodução/Facebook FIFA World Cup

A Itália não conseguiu vaga para a próxima Copa do Mundo. Os italianos empataram sem gols, em casa, diante da Suécia, nesta segunda-feira (13) e deram adeus ao mundial, tornando-se o único campeão do torneio a não estar na edição da Rússia no ano que vem.

Como era de se esperar, a internet não perdoou o fato dos tetracampeões não se classificarem para a Copa do Mundo. Logo que o árbitro apitou final da partida diante da Suécia nesta segunda-feira (13), vários memes “pipocaram” pelas redes sociais, todos adotando estilo bem humorado a respeito do ocorrido.

Muitos deles brincaram com o McDonald’s. A rede de lanchonetes é conhecida por lançar, pouco antes do mundial, uma série de sanduíches em referência a alguns países que disputam a competição, contendo ingredientes tradicionais da culinária de cada localidade. Outros mostraram monumentos históricos, ou então personagens que possuem características italianas, como Mario, dos jogos de video game. Você pode conferir alguns dos memes logo abaixo.

Na partida diante dos escandinavos, a seleção comandada por Gian Piero Ventura, empurrada pela torcida que lotou o estádio Giuseppe Meazza, pressionou bastante, desperdiçou diversas oportunidades de marcar e não conseguiu sair do zero. Como o duelo de ida tinha terminado com vitória dos suecos por 1×0, foram justamente eles que ficaram com uma das vagas remanescentes do continente europeu.

Pela primeira vez desde 1958, a Azzurra não conseguiu carimbar vaga na competição entre seleções. Nas duas últimas edições, os italianos foram eliminados ainda na fase de grupos. Em 2006, no entanto, foi o ano do último título. Anteriormente, o caneco havia sido levantado nos anos de 1934, 1938 e 1982.

Agora restam apenas três lugares disponíveis para a Copa do Mundo da Rússia. Amanhã, pela repescagem europeia, Irlanda x Dinamarca medem forças na cidade de Dublin, capital irlandesa. O duelo de ida terminou empatado sem gols. Além deles, outras quatro seleções também entram em campo nos jogos da repescagem mundial. Austrália x Honduras, se enfrentam na quarta, às 7h (de Brasília), e Peru x Nova Zelândia medem forças na madrugada de quarta para quinta, às 00h15 (de Brasília). Ambas as partidas terminaram também no 0x0.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo está marcado para acontecer no próximo dia 1, em Moscou, capital da Rússia. Vale lembrar que são 32 seleções dividas em oito chaves com quatro equipes cada uma. Os dois melhores colocados de cada uma delas se classificam às oitavas de final.

LEIA MAIS:
ITÁLIA PARA NA SUÉCIA E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO; SUECOS FICAM COM A VAGA
OPINIÃO: NÃO IDA À COPA DO MUNDO MOSTRA UMA ITÁLIA QUE PAROU NO TEMPO
ITÁLIA X SUÉCIA: OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO QUE TIROU A AZZURRA DA COPA