Paulistas levam vantagem histórica na Arena em duelo Grêmio x São Paulo

Alexandre Mendez/Eleven/Folhapress

Grêmio x São Paulo se enfrentam na quarta-feira (15), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela trigésima quinta rodada do Brasileirão. O fato de jogar em seu próprio estádio, em tese, é uma vantagem do Imortal. A prática, porém, mostra que a cancha traz bons resultados ao Soberano.

Inaugurada no final de 2012, a Arena já sediou quatro jogos entre Grêmio x São Paulo. A vantagem é do tricolor paulista: duas vitórias, dois empates e um triunfo do Imortal.

O único empate, foi, ironicamente, no primeiro jogo na Arena. Luis Fabiano marcou para o SPFC no fim do primeiro tempo, enquanto Kleber Gladiador (revelado pelo São Paulo) fez o gol da igualdade já no do cotejo:

No ano seguinte, a primeira vitória paulista. De pênalti, Rogério Ceni marcou o único tento da partida:

Em 2015, outra vitória do São Paulo. Alexandre Pato e Rogério (o Neymar do Nordeste™) marcaram para o SPFC. Everton, no fim da partida, descontou:

A primeira (e, por enquanto, única) vitória gremista no novo estádio ante o São Paulo veio no ano passado. Douglas garantiu o 1×0 do Imortal:

Histórico em Porto Alegre

Antes da inauguração da Arena, a casa do Grêmio era o Olímpico Monumental. Lá aconteceram boa parte das partidas entre Grêmio x São Paulo em Porto Alegre.

Foram, ao todo, trinta e oito partidas entre as duas equipes com mando do Grêmio. A vantagem é grande do Imortal: dezessete vitórias. Tivemos, ainda, doze empates e nove triunfos paulistas quando o cotejo entre os dois clubes acontece em Porto Alegre.

LEIA MAIS
SÃO PAULO NÃO PERDE PARA O VASCO DESDE 2012; CONHEÇA O “TABU”
#SAOPAULINASUNIFORMIZADAS: CONHEÇA O GRUPO QUE PEDE CAMISAS FEMININAS
GRÊMIO É O SEGUNDO TIME A ALCANÇAR MARCA DE 50 GOLS NO BRASILEIRÃO
“SE UM DIA FOR VOLTAR, O GRÊMIO SERÁ A PRIMEIRA OPÇÃO”, DIZ WENDELL