Fred é quem mais faz gols de cabeça no Brasileirão; veja o top-10

Atlético-MG x Libertad Brasileirão
Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O atacante Fred vive um 2017 de altos e baixos, mas, mesmo assim, vem deixando a sua marca e colaborando com a campanha, até aqui, mediana do Atlético-MG no Brasileirão 2017. Após a disputa de 34 rodadas, o camisa 9, quarto maior artilheiro da história do torneio, lidera o ranking de jogadores com mais de cabeça na edição de 2017. Os dados são do site “Footstats”.

Em 25 atuações, Fred anotou nove gols, sendo que sete deles saíram em jogadas aéreas, o que corresponde a 77,7% das oportunidades.

Na segunda colocação aparecem, empatados, outros dois camisas 9: Roger e Ricardo Oliveira. O centroavante do Botafogo usou a cabeça para fazer 5 dos seus oito gols. Já o “Pastor” aproveitou cruzamentos pelo alto para anotar cinco dos seus oito tentos.

O primeiro jogador não-centroavante da lista é Diego Souza. Com quatro gols marcados de cabeça, o camisa 87 do Sport está empatado com Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão, Arthur, da Chapecoense, e Luís Fabiano, que vem convivendo com muitas lesões e atuou apenas 12 vezes no campeonato.

Logo abaixo na lista aparecem cinco jogadores com três gols marcados da cabeça, entre os eles os zagueiros Thiago Heleno, do Atlético-PR, e Réver, do Flamengo. Completam a lista Fernandinho, do Grêmio, Edigar Junio, do Bahia, e Léo Gamalho, da Ponte Preta.

Confira o top-10!

Gols de cabeça Brasileirão 2017
Foto: Reprodução/Fooststats

LEIA MAIS:

CAMPEONATO BRASILEIRO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A 34ª RODADA

CAMPEONATO BRASILEIRO: CONFIRA OS PENDURADOS DO SEU TIME PARA A 35ª RODADA

FRED ULTRAPASSA ZICO E SE TORNA O 4º MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO; VEJA O TOP-10



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.