Cruzeiro é o time que mais finaliza certo de fora da área; veja o top 10

Washington Alves / Light Press /Cruzeiro/Divulgaçã

O Cruzeiro recuperou a quinta posição do Campeonato Brasileiro após bater o Fluminense, por 3 a 1, no Mineirão, no último domingo. Apesar do triunfo, a equipe estrelada começou perdendo e empatou o jogo em um fundamento em que os comandados de Mano Menezes ocupam a liderança: as finalizações de fora da área.

Na ocasião, o argentino Lucas Romero arriscou de fora da área, a bola ainda desviou na retaguarda adversária e foi morrer no fundo das redes.O tento marcado não é por acaso, afinal, segundo dados do Footstats, site especializado em estatísticas de futebol, o Cruzeiro é o time que mais acerta finalizações de fora da área.

Até o momento, o time de Mano Menezes acertou suas finalizações em 68 oportunidades e ocupa a liderança neste fundamento . Na sequência do ranking temos a Chapecoense, com duas finalizações a menos, seguido de Grêmio com 64, Coritiba com 62 e Palmeiras com 58.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Avaí, no Mineirão, em jogo marcado para as 19h30. Já no final de semana a Raposa viaja até a Bahia para encarar o Vitória, no Barradão, às 17h

Abaixo, confira 10 as equipes que mais finalizam de fora da área no Campeonato Brasileiro

1 Cruzeiro 68

2 Chapecoense 66

3 Grêmio 64

4 Coritiba 62

5 Palmeiras 58

6 Bahia 57

7 Vasco 57

8 Atlético-PR 55

9 Atlético-MG 54

10 Atlético-GO 53

LEIA MAIS:

SAIBA QUANTO O CRUZEIRO RECEBE DE COTA DE TELEVISÃO PELO BRASILEIRÃO



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.