Ex-presidente do Botafogo depõe na polícia sobre ‘Caso Odebrecht’

Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva / SSPress.

O ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, prestou depoimento nesta terça-feira (14) na 5ª Delegacia, no centro do Rio de Janeiro. O ex-mandatário do Glorioso respondeu às acusações de favorecimento a Odebrecht com a interdição do estádio Nilton Santos, em 2013.

De acordo com o Globoesporte.com, Assumpção depôs por três horas na 5ª DP acompanhado dos advogados Luiza Aguiar e Bruno Albernaz. Após o depoimento, o ex-dirigente preferiu não entrar em detalhes sobre o que falou à polícia.

“Nunca estive preocupado. Estava chateado com tudo o que estava sendo acusado, mas agora estou tranquilo porque estou no fórum adequado para responder o que tenho que responder. Demorou um pouco menos porque até o inspetor chegar, arrumar tudo e depois ler, reler, imprimir, aí troca, muda uma vírgula… Falei o que me foi perguntado, mas isso é questão de inquérito policial”, declarou o ex-mandatário do Botafogo.,

Assumpção havia sido intimado pela polícia a prestar depoimento sobre o caso. O Botafogo acusa seu ex-presidente de ter recebido um empréstimo da Odebrecht de R$ 20 milhões. Segundo o clube, tal pagamento teria sido feito em condições que prejudicaram o Alvinegro, com a interdição do Engenhão, que favoreceria a empresa, que é concessionária do Maracanã.

“Agora, chegou a hora de falar. E eu vou falar. Como falei aqui hoje, de uma forma tranquila, mesmo sem conhecer o conteúdo da investigação, porque fiquei sabendo agora, quando cheguei aqui, Como não devo absolutamente nada, não tem problema. Nem pedi adiamento de nada porque os advogados também me entenderam. A gente não tem nada a temer, tem que falar a verdade e vou falar a verdade”, comentou.

Sérgio Landau, ex-diretor executivo do clube, também havia sido intimado a depor. No entanto, o também ex-dirigente adiou seu depoimento para a próxima semana.

LEIA MAIS

SAIBA QUEM SÃO OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2017

CONHEÇA O BRASILEIRÃO PRO, APLICATIVO QUE TE DEIXA POR DENTRO DE TUDO DO FUTEBOL

(Crédito de imagem: Vitor Silva / SSPress)