Dicas CartolaFC 34ª Rodada

Crédito da foto: Reprodução

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Torcedores!

Trigésima quarta rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols boa (algo em torno de de 2,5 gols por partida) então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo pro ataque.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Wilson – Coritiba (P: C$13,82; MP: 5,30): Após a aposentadoria de Rogério Ceni temos novamente um goleiro artilheiro pra escalar no Cartola. Wilson é o batedor oficial de pênaltis do Coxa e além disso faz muitas DD. Tem boas chances de sair com saldo de gol enfrentando a Ponte Preta, que é o pior ataque visitante da competição.
  • Fábio – Cruzeiro (P: C$ 12,67; MP: 4,05): O Fluminense vem todo desfalcado para enfrentar o Cruzeiro fora de casa. Então o Cruzeiro tem boas chances de fazer uma boa partida contra uma das piores defesa da competição e o goleirão deve ser exigido em algumas situações.

Zagueiros:

  • Werley – Coritiba (P: C$ 9,38; MP: 4,12): O zagueiro artilheiro marcou dois gols nos últimos jogos e está em plena forma para conseguir marcar mais gols contra uma defesa que é mais baixa e não é muito boa na bola aérea.
  • Manoel – Cruzeiro (P: C$ 7,53; MP: 3,09): Manoel ainda não fez gol nesse Brasileirão. Mentira, fez sim, foi no jogo contra a Ponte Preta que não valeu pro Cartola, por isso não aparece em suas estatísticas. Nesse duelo contra o Fluminense ele tem boas chances de sair com saldo de gols e ainda conseguir marcar mais um gol.
  • Bressan – Grêmio (P: C$ 2,50; MP: 1,24): Esse pra aqueles que estão apertados de cartoletas e querem economizar na defesa pra investir no ataque. Bressan é uma das melhores opções, e de quebra o zagueiro vai jogar improvisado na lateral esquerda, podendo ter boas oportunidades pra chegar ao ataque e contribuir com jogadas ofensivas.

Laterais: 

  • Guilherme Arana – Corinthians (P: C$11,01; MP: 3,96): O Timão parece ter entrado nos eixos novamente e a corrida pelo título está quase terminando com final feliz para o time. Arana tem boas chances de não sofrer gol nesse jogo e ainda pode ter boa contribuição no ataque.
  • Yago Pikachu – Bahia (P: C$ 9,21; MP: 3,98): Ele é da turminha dos laterais de jogam como meia e enfrentando um São Paulo que sofre muitos gols quando joga como visitante ele deverá ter boas chances de finalizar e também pode dar uma assistência.
  • Eduardo – Bahia (P: C$ 7,23; MP: 3,19): Terá a função de marca Fábio Santos, que é um dos laterais que mais perde bolas no campo ofensivo. Então ele deverá ter muitas RB nesse jogo e quem sabe não consegue algo mais no ataque.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Ramiro – Grêmio (P: C$ 16,72; MP: 4,27): Fez o gol da vitória no último jogo e nesse em que ele vai ter a companhia dos titulares ele deve ter mais chances de marcar.
  • Éverton Ribeiro – Flamengo (P: C$ 12,90; MP: 3,14): O Palmeiras deve vir com tudo pra cima do Flamengo em busca de uma vitória, deixando espaços na defesa que tem zagueiros lentos. Então Everton Ribeiro se encaixa muito bem pois pode dar o passe para um dos atacantes no contra-ataque e também deve ser o cobrador de pênaltis.
  • Nenê – Vasco (P: C$ 14,73; MP: 3,65): Fez um belo gol de falta no último jogo e comandou a virada do Vasco fora de casa contra o Santos. Nesse duelo contra o São Paulo ele deve comandar o ataque da equipe contra uma das piores defesas da competição.
  • Rodriguinho – Corinthians (P: C$ 13,60; MP: 3,58): Com 3 gols, 5 assistências e uma partida muito favorável vejo o meia com boas chances de conseguir uma boa pontuação e pode até fazer o gol da vitória do time do Corinthians sobre a praticamente rebaixada equipe do Avaí.
  • Marcos Vinicius – Botafogo (P: C$ 7,23; MP: 3,47): Fez gol nos últimos dois jogos pelo time e enfrentando o Atlético-PR em casa deverá ter boas chances de produzir no ataque finalizando em busca do gol ou dando passes pros companheiros.

Atacantes: 

  • Clayson – Corinthians (P: C$ 13,89; MP: 3,24): Ele é um dos responsáveis pelo Timão ter voltado a boa fase e conquistar vitórias importantes. Faz uma função intermediária entre meio campo e ataque, por isso deve ter destaque no último passe e também finalização.
  • André – Sport (P: C$ 11,45; MP: 4,87): O Sport não tem outra opção a não ser vencer o Atlético-GO fora de casa. E precisando de gols pode contar com o artilheiro do time que tem 13 gols e pode conseguir boas oportunidades contra a pior defesa da competição.
  • Rafael Sóbis – Cruzeiro (P: C$ 9,11; MP: 1,84): Está devendo boas atuações nesse Brasileirão e nada como enfrentar uma das piores defesas da competição para conseguir uma boa atuação e voltar a marcar o gol que ele não faz desde a 27ª rodada.

Técnicos: 

  • Renato Gaúcho – Grêmio (P: C$ 15,92; MP: 4,31): Vai com força máxima pra esse jogo contra o Vitória e com certeza ele vai se esforçar pra fazer com que seu time encare esse jogo como se fosse a final da Libertadores.
  • Marcelo Oliveira – Coritiba (P: C$ 9,79; MP: 3,53): O Coxa é um dos favoritos a golear nessa rodada e se tem goleada o técnico do time com certeza é excelente opção pra fazer muitos pontos.

Essas são minhas dicas para a 34a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!