De olho na final, gremistas encontram dificuldades para comprar ingresso; Arena solta nota

Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPBA

Iniciou na tarde desta terça-feira a venda de ingressos aos torcedores gremistas para o primeiro jogo da final da Libertadores, dia 22, contra o Lanús, na Arena. Os associados do clube têm prioridade na compra das entradas, mas o site arenapoa.com.br encontra-se instável, o que fez a própria administradora do estádio gremista soltar nota oficial.

“Desde o início das vendas, o site está com número elevado de acessos simultâneos, gerando instabilidades momentâneas nos servidores. A administração da Arena sabe que é enorme a expectativa para a final e isso está refletindo no grande número de torcedores em busca do seu ingresso. Estamos monitorando constantemente a performance, para que as transações ocorram de forma segura, visando atendimento de todos”, diz o comunicado assinado pela administração da Arena do Grêmio.

A procura, como já era de se esperar, foi grande desde o início da abertura das vendas, por volta das 14h. A reportagem do Torcedores.com tentou acessar o site, mas esbarrou no mesmo erro de acesso que tem irritado os gremistas. A previsão é de 55 mil pessoas no primeiro jogo contra o Lanús.

Em decorrência do grande número de sócios com acesso livre por cotna do pagamento de mensalidade, foram colocados 26 mil ingressos à venda. Há a probabilidade de que apenas associados estejam no estádio na final, sem comercialização de bilhetes para o grande público. Nesta semana, o clube chegou a 92 mil sócios.

Em campo, o Grêmio já não esconde que o foco total está nas finais contra o Lanús. Antes do primeiro jogo contra os argentinos, porém, o time treinado por Renato Gaúcho tem o São Paulo, em casa, e o Santos, fora, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Gremistas dividem opiniões sobre possibilidade de Roger treinar o Inter

Lanús não vê favoritismo, mas ressalta força da torcida do Grêmio: “Tem um peso”

Renato reclama de jogo em Caxias: “É um absurdo o Grêmio não mandar na Arena”

De 10 para 10: Douglas elogia D’Ale e revela bonito gesto do argentino

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.