Lei do ex: Thiago Neves explica porque não comemorou gol contra o Fluminense

Crédito da imagem: Reprodução TV

Finalista da Libertadores e campeão pelo Fluminense com Abel Braga, o meio-campista Thiago Neves enfrentou o ex-clube neste domingo (12) e ainda balançou a rede.

Não comemorei por causa do Fluminense e também pela amizade que tenho com o Abel [Braga, técnico], por tudo q ele passou… Me sinto como se fosse da família dele, tenho muita amizade com ele e com o Fábio [filho de Abel], então acho que não tinha porque comemorar. Fico feliz pelo jogo que a gente fez. Estava precisando de um golzinho e saiu hoje. Vamos continuar, temos mais alguns jogos para atingir a minha meta“, comentou Thiago Neves, autor de 15 gols e 13 assistências em 2017.

Em julho, o técnico do Fluminense passou por uma tragédia familiar ao receber a notícia da morte do filho João Pedro Braga. Ele tinha 19 anos quando caiu do prédio onde morava com a família, no bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Além dele, Abel também é pai de Fabio, que é jogador de futebol profissional e atuou com Thiago Neves no início da carreira.

Agora com 32 anos, Thiago Neves ganhou três títulos pelo Fluminense (Copa do Brasil em 2007, Campeonato Carioca e Brasileiro em 2012)

FICHA TÉCNICA – Cruzeiro x Fluminense

Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 34ª rodada
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte-MG
Público: 8.644 torcedores / R$ 102.844, 00
Arbitragem: André Luis Freitas Castro, Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Gols: Pedro (FLU), aos 7min do 1º tempo; Lucas Romero (CRU), aos 16min do 1º tempo, Diogo Barbosa (CRU), aos 11min do 2º tempo, Thiago Neves (CRU), aos 26min do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas Romero, Murilo, Murilo, Robinho e Thiago Neves (CRU); Marlon, Matheus Alessandro, Renato Chaves (FLU)
Cartão vermelho: Marlon (FLU)
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho (Alison) e Rafinha (Messidoro); Thiago Neves e Rafael Sóbis (Jonata).Técnico: Mano Menezes.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Douglas e Wendel (Matheus Alessandro); Gustavo Scarpa(Léo), Marcos Júnior (Welligton Silva) e Pedro. Técnico: Abel Braga.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A – 34ª rodada

Sábado (11)
Botafogo 0 x 1 Atlético-PR
Corinthians 1 x 0 Avaí

Domingo (12)
Vasco 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 1 Vitória
Atlético-GO 2 x 0 Sport
Bahia 2 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 3 x 1 Fluminense
Coritiba 1 x 1 Ponte Preta

Segunda-feira (13)
Chapecoense x Santos

LEIA MAIS:
Cruzeiro x Fluminense: assista aos gols