Atlético-MG recebe Coritiba e pensa na vitória para conseguir posições para classificação da Libertadores

Crédito: Site Oficial do Atlético Mineiro

Neste domingo (dia 19/11/17), às 19:00 horas, Atlético-MG receberá o Coritiba no estádio Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. E o Torcedores.com está de olho nessa partida que vai definindo e dando maiores chances para a classificação para Libertadores 2018.

.

Atlético Mineiro não pode nem pensar em empatar ou perder para o Coritiba, e sim tem que continuar vencendo, para manter colado nos 7º primeiros colocados e ganhar as posições de Chapecoense, Bahia, Vasco e Flamengo, pois esses quatro times tem respectivamente 47, 49, 50 e 50 pontos. E isso faz com que os jogadores continuem motivados.

O Coritiba está na 14ª posição com 43 pontos, já o Atlético-MG está na 11ª posição na tabela com 47 pontos. E um dos dois times tem que vencer essa partida, para continuar lutando pelo não rebaixamento ou pela classificação da Libertadores.

O Atlético Mineiro ganhando essa partida e os times que estiverem à sua frente perderem ou empatar, o Atlético pode ir para o 7º lugar na classificação. Agora se perder e o São Paulo e Atlético Paranaense ganharem, o time de Minas cai a posição para 13º na classificação, além do seu próprio adversário ficar na sua cola com 46 pontos.

Já o Coritiba ganhando essa partida e os times que estão à sua frente perderem, pode ir para o 12º lugar na classificação, fica na cola do Atlético-MG. E nenhum dos times que estão abaixo dele, passará na sua frente. Porém, se o Coritiba perder, e Vitória ganhar, ele continua no mesmo lugar na classificação, porém fica colado.

O Torcedores.com destaca um jogo interessante que pode ajudar ou atrapalhar seu adversário, pois os dois times abaixo dele tem confronto direto. Jogo entre Fluminense e Ponte Preta. Se o Coritiba perder e esse confronto der empate, o Fluminense passa uma posição.

E, nessa briga entre as colocações na tabela, a única solução é ganhar ou ganhar. Tanto para o Atlético-MG quanto para o Coritiba, pois se houver empate nesse confronto os dois times podem perder posições.



Sou profissional na área de PcDs (Pessoas com Deficiência) e consultora sobre o tema. Crio elo entre empresas e profissionais PcDs, desenvolvendo relações que agreguem qualidade de vida para pessoas e geração de valor para empresas. Palestrante e Coach, trago através do Torcedores.com informações sobre paratletas, suas modalidades e suas histórias de superações. Meu site: www.clickconsultoriapcd.com