Com Vanessa Pereira, melhor do mundo por três anos, Seleção Brasileira feminina é convocada para a Copa América

Foto: Divulgação CBFS
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal está definida para encarar a Copa América, que ocorre em Las Piedras, no Uruguai, a partir do dia 22 de novembro. A comissão técnica divulgou o nome das atletas convocadas para o torneio, com o Brasil buscando o pentacampeonato, entre elas destaque para Vanessa Pereira, eleita a melhor do mundo por três anos consecutivos e artilheira da Liga Italiana nas duas últimas temporadas.

“Estou muito feliz e orgulhosa, pois ser convocada e representar o país é o ápice da nossa carreira na modalidade”, comentou a camisa 7.

Confira as convocadas:
Goleiras – Marielle (Taboão da Serra – SP), Regiane (São Bernardo – SP);
Fixas – Diana (Leoas da Serra – SC), Camila (São José – SP), Tatiane (Pescara – ITÁ);
Alas – Amandinha (Leoas da Serra – SC), Maria Leidjane (Cianorte – PR), Taís (São José – SP), Tampa (Pescara – ITÁ), Vanessa (Pescara – ITÁ), Luana (Taboão da Serra – SP);
Pivôs – Emily (Nacional Gás/Unifor – CE), Luciléia (Olimpus – ITÁ) e Débora (Female – SC).

Comissão técnica:
Tatiana Weysfield – Supervisora
Wilson Sabóia – Treinador
Marcio Coelho – Auxiliar técnico
Rosilene Marques – Prep. Física
Alexandre Chizzotti – Prep. de Goleiras
Raphael Silva – Fisioterapeuta
Rodrigo Teixeira – Médico
*Victor Martins – Fisioterapeuta (irá participar apenas da fase de preparação)

 
Preparação
A Seleção se reúne a partir do dia 14 de novembro, quando está marcada a apresentação da comissão técnica e atletas. Toda a preparação será realizada no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e no dia 19 ainda ocorrerá um amistoso.
 
Copa América
A competição acontece na cidade de Las Piedras, no Uruguai, a partir do dia 22 de novembro. O Brasil ficou no Grupo B do torneio, ao lado de Colômbia, Equador, Paraguai e Chile. A outra chave será composta por Uruguai (sediante), Argentina, Peru, Venezuela e Bolívia.