UFC Winnipeg terá Rafael dos Anjos na luta principal; Saiba mais

Reprodução/Twitter Oficial UFC

O UFC marcou para o próximo dia 16 de dezembro um duelo de ex-campeões para servir de luta principal do UFC Fight Night Winnipeg. No Canadá, Rafael dos Anjos tentará se aproximar da chance de disputar o cinturão dos meio-médios enfrentando o ex-dono da categoria, Robbie Lawler.

A luta foi anunciada nesta quinta-feira (12) nas redes sociais do Ultimate. O brasileiro, ex-campeão peso-leve da organização, fará sua terceira luta na categoria superior. Em seu último combate, venceu Neil Magny por finalização no UFC 215.

Rafael dos Anjos venceu seus dois combates entre os meio-médios. A subida de categoria veio depois de perder o cinturão dos leves para Eddie Alvarez e ser derrotado em seguida pelo atual dono do cinturão interino, Tony Ferguson. Mas para sonhar com a chance de tomar o título de Tyron Woodley, terá de passar por um forte rival.

Destronado pelo próprio Woodley no UFC 201, ‘Ruthless’ venceu Donald Cerrone em sua última luta, em julho deste ano. Para o ex-campeão, é um duelo que pode o colocar diante de uma possível revanche contra ‘The Chosen One’.

Além de Rafael dos Anjos, outros dois brasileiros tem lutas marcadas para o UFC Winnipeg. Rogério Minotouro terá pela frente Jared Cannonier e Vitor Miranda enfrentará Julian Marquez.

LEIA MAIS

CAMPEÃO DOS MOSCAS DO UFC QUER ‘MUITA GRANA’ PARA SUBIR DE DIVISÃO

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial UFC)