Renato lamenta desfalques e fala sobre título brasileiro: “Quase impossível”

Renato
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A derrota em casa para o Cruzeiro nesta quarta-feira representou um choque de realidade para o técnico do Grêmio. Sincero, Renato Gaúcho admitiu na coletiva de imprensa depois da partida que o título brasileiro ficou “quase impossível”. Em uma mudança de discurso, disse que o objetivo a partir de agora passa a ser estar dentro da faixa de classificação à próxima Libertadores.

É que a rodada não foi nada positiva para o tricolor gaúcho. Em terceiro lugar antes dos jogos da quarta-feira, o Grêmio perdeu uma posição para o próprio Cruzeiro, que virou o vice-líder com 47 pontos. Para piorar a situação dos azuis, o Corinthians voltou a vencer e chegou aos 58 pontos na liderança ao aplicar 3×1 em casa no Coritiba.

“O objetivo maior no momento (no Brasileiro) é conseguirmos uma vaga na Libertadores. Claro que a gente queria o título, mas temos que ser realistas. Hoje perdemos e o Corinthians venceu, então o título ficou quase impossível de alcançar”, resumiu o treinador.

O comandante tricolor também lamentou muito a série de desfalques que vem tendo. Nomes como Ramiro, Luan, Michel e Cristian foram ausências contra o Cruzeiro e devem seguir de fora para as próximas rodadas. Renato não garantiu que “aquele futebol que encantou o Brasil” ainda vá ser apresentado em 2017.

“Nós tivemos 10 dias de treino e treinamos tudo que deveríamos treinar. Chute a gol, passe, marcação, bola parada, tudo. Mas é diferente quando você tem todo o grupo à disposição”, lamentou. “Garantir que vamos jogar aquele futebol que encantou o Brasil eu não garanto, não. Acho que no momento o mais importante é conseguirmos os resultados”, projetou Renato.

O Grêmio terá mais três jogos pelo Brasileirão antes de iniciar a decisão de semifinal da Libertadores contra o Barcelona, dia 25, no Equador. No próximo domingo, visita o Coritiba. No outro meio de semana, tem o Corinthians em São Paulo e volta para Porto Alegre para enfrentar o Palmeiras no domingo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Rafael Sóbis vira carrasco do Grêmio em 2017 e recebe carinho dos colorados

Lembra dele? Ex-Grêmio faz história com o Panamá e deve jogar a Copa



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.