Rafael Sóbis vira carrasco do Grêmio em 2017 e recebe carinho dos colorados

Rafael Sóbis
Foto: Site Inter

O filme da Copa do Brasil voltou a atormentar os gremistas na noite desta quarta-feira. Sem o poder de fogo habitual, o Grêmio caiu em casa diante do Cruzeiro, pelo placar de 1×0, em gol marcado pelo maior carrasco gremista da temporada: Rafael Sóbis. Foi dele o gol que deu três pontos ao time mineiro, que, de quebra, passou o tricolor na tabela de classificação do Brasileirão indo ao 3° lugar.

O ex-atacante do Inter marcou pela segunda vez contra o Grêmio em 2017, já que no primeiro turno ele havia anotado no eletrizante empate em 3×3 no Mineirão. Além dos dois gols pelo Brasileirão, Sóbis foi fundamental na disputa das penalidades máximas pela semifinal da Copa do Brasil, na qual o Cruzeiro se saiu melhor. O jogador converteu o dele no duelo no Mineirão e, mais tarde, o Cruzeiro ficaria com o título diante do Flamengo.

Veja o gol de Sóbis na Arena:

“A gente nunca escolhe em quem marcar. Por mim eu faria gol em todos os jogos. Mas foi bom. Coincidência apenas. A parte vermelha do Rio Grande do Sul fica feliz”, brincou o jogador.

Cria das categorias de base do Inter, Sóbis não vinha em alta com os colorados desde a Libertadores de 2015. Na ocasião, ele defendia o Tigres, do México, que bateu o colorado na semifinal do torneio. No jogo do Beira-Rio, aliás, o atacante chegou a questionar a postura de alguns torcedores colorados que o xingaram na saída de campo.

Mas, depois de virar o algoz do Grêmio, as “pazes” foram feitas com os torcedores do Inter. Campeão da Libertadores com a camisa vermelha em 2006 e 2010 – tendo marcado gol nas duas finais -, Sóbis voltou a receber o carinho dos colorados nas redes sociais na noite desta quarta. E por razões óbvias:

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.