Quem vai ‘estourar’? Confira cinco calouros que podem brilhar pela NBA

Créditos: scoopnest.com

Em todas as temporadas da NBA, novos jogadores entram na liga, sejam pelo draft ou contratados de outras ligas pelo mundo, coisa que não será diferente na temporada 2017-18. Pensando nisso, o Torcedores.com elaborou uma lista com cinco calouros que podem surpreender nessa temporada.

Milos Teodosic – Los Angeles Clipeprs

Denver Stiffs

O armador sérvio tem 30 anos e atuava pelo CSKA de Moscou, na liga europeia. Teodosic foi medalha de ouro no Mundial Sub-20 europeu de 2007 e prata nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Com a saída de Chris Paul dos Clippers, abre-se um espaço que pode ser ocupado por Teodosic ao longo da temporada.

O sérvio vem de uma boa temporada na liga europeia, com médias de 16.1 pontos, 6.8 assistências, 44% dos arremessos de quadra e 38% dos arremessos de 3 pontos, por partida.

Markelle Fultz – Philadelphia 76ers

Twitter

Fultz é uma das grandes promessas para essa temporada da NBA. O armador de 19 anos foi nada mais que a primeira escolha do draft. A Philadelphia foi o destino do jovem, que foi destaque na NCAA pela Universidade de Washington.

Na NCAA, Fultz teve ótimas médias de 23.2 pontos, 5.7 rebotes, 5.9 assistências, 1.9 roubos e 1.2 tocos, essa última considerada alta para um jogador da posição, mostrando o bom potencial defensivo do jogador. O armador deve começar como reserva no time, mas pode se tornar titular conforme o desenrolar da temporada.

Josh Jackson – Phoenix Suns

Twitter

O ala Josh Jackson foi a quarta escolha da primeira rodada do último draft, e o Phoenix Suns foi seu destino. Jackson jogou apenas uma temporada da NCAA (pela Universidade de Kansas), mas ganhou muita projeção e, aos 20 anos, está pela primeira vez na NBA.

Jackson teve médias de 16,7 pontos, 7,3 rebotes, 3 assistências, 1,1 roubos e 1,7 tocos na temporada passada da NCAA. Também não será titular desde o início, mas pode ganhar a posição conforme seu desempenho.

Lonzo Ball – Los Angeles Lakers

Sports Bank

Cercado por algumas polêmicas envolvendo seu pai, Lonzo Ball é outra grande promessa para a temporada 2017-18. Segunda escolha do draft, o jovem de 19 anos teve o tradicional Los Angeles Lakers como destino.

Diferentemente de muitos jogadores escolhidos no draft, Ball começará a temporada como titular nos Lakers. Na NCAA, onde defendeu a Universidade de UCLA, o jogador obteve médias de 14.6 pontos, 7.6 assistências, 6.0 rebotes, 1.8 roubos e 0.8 tocos.

Ball tem a difícil missão de conduzir os Lakers de volta aos playoffs, numa tão disputada Conferência Oeste. Será que o menino irá superar as espectativas?

Justin Jackson – Sacramento Kings

Sportsnet

Jackson foi a décima quinta escolha da primeira rodada do draft. Foi escolhido pelo Portland Trail Blazers, mas logo depois foi trocado e o seu destino acabou sendo o Sacramento Kings. Pela NCAA, o ala de 22 anos defendeu a Universidade da Carolina do Norte.

Também não começará a temporada como titular em Sacramento, mas tem potencial para ser, ao longo da temporada. Jackson teve médias de 18.3 pontos, 4.7 rebotes, 2.8 assistências, 0.8 roubos e 0.2 tocos em seu último ano pelo basquete universitário.

Em Sacramento, Jackson fará companhia a outro calouro, De’Aaron Fox, armador que foi a quinta escolha do último draft, vindo da Universidade de Kentucky. Os dois podem ser uma dupla promissora para os Kings em um futuro próximo.

A temporada regular da NBA começa nesta terça-feira (17). E aí, quem você acha que será o calouro do ano na temporada 2017-18 da NBA?

Leia mais
Tradição com reformulação: confira o ‘novo’ Boston Celtics para a próxima temporada da NBA
Com extinção do confronto entre Leste e Oeste, NBA realiza mudanças para o All-Star Game



Um pequeno sonhador, futuro jornalista esportivo, admirador de esportes e amante do Santos Futebol Clube, FC Barcelona e San Antonio Spurs.