NBA: Cinco jogos destacados na semana de abertura da temporada 2017-2018

A nova temporada da NBA começará no dia 17 de agosto, na próxima terça-feira, com muitas novidades nas equipes e um dos confrontos mais esperados.

A temporada 2017-2018 da NBA vai começar a ser disputada a partir da próxima semana, mais precisadamente na próxima terça-feira, no dia 17 de agosto, com o jogo de abertura entre as duas equipes mais comentadas durante o período de inter-temporadas (offseason). Diretamente da Quicken Loans Arena, Cleveland, em Ohio, as novas equipes e antigas equipes de Kyrie Irving e Isaiah Thomas irão enfrentar-se no jogo que marca o início das atividades da NBA 2017-2018.

O jogo citado acima está marcado pela transação mais comentada dos últimos anos na NBA, no qual o Cleveland conseguiu Isaiah Thomas e escolhas no draft para ceder Kyrie Irving, um dos principais jogadores do plantel, para a equipe de Boston, o que fez “esquentar” a disputa dos times na Conferência Leste, que esteve bem movimentada no mercado.

Porém, apesar deste jogo estar como destaque principal do início de temporada, há outros embates interessantes logo na primeira semana da nova temporada da NBA. Abaixo, há uma lista de cinco confrontos e uma rápida definição com um panorama que teremos destas equipes nos momentos iniciais da temporada regular. Confira, e aproveite para responder as enquetes que serão propostas abaixo

A temporada regular da liga será jogada até o dia 11 de abril de 2018, quando teremos uma pausa de apenas três dias para o início dos playoffs, que seguirão até, no máximo, até o dia 17 de junho de 2017, com a disputa do NBA Finals e o duelo entre os times campeões de suas conferências.

Lembrando que a temporada 2017-2018 da NBA terá transmissão na televisão brasileira e mídias digitais, através dos canais ESPN e SporTV. A Rede Globo detém os direitos da NBA com um contrato que lhe permite a transmissão de um jogo por semana, mas a emissora carioca não vai exercer este direito e seguirá com os highlights da competição em seus programas esportivos e telejornais.



Apaixonado por esportes e pelo jornalismo. Grande seguidor do futebol, do automobilismo, dos esportes americanos e fã incondicional da NFL.