Grêmio x Cruzeiro: Veja como a imprensa repercute a vitória da Raposa

Brasileirão
Rodrigo Rodrigues / Light Press / DiaEsportivo / Cruzeiro

Grêmio x Cruzeiro duelaram na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de poucas emoções, a Raposa conseguiu criar um contragolpe mortal e marcar o único gol do jogo com Rafael Sóbis. Assim, mesmo que momentaneamente, o clube mineiro chegou à vice-liderança da competição.

O Globoesporte.com destaca Rafael Sóbis, atacante da Raposa que estava sem marcar, mas que nesta noite foi o nome do jogo devido ao gol que deu a vitória para o time celeste. Por outro lado, o portal também dá ênfase à fase ruim do Grêmio na temporada. Depois de ser apontado como o clube que jogava o melhor futebol, a equipe comandada por Renato Portaluppi está em pleno declínio.

O Globoesporte.com ainda relembra as derrotas do Tricolor Imortal para a Raposa. Neste ano, os gaúchos foram eliminados pelos mineiros na Copa do Brasil e na Primeira Liga.

Por outro lado, o jornal Zero Hora afirma em sua crítica que o Grêmio esteve sem inspiração na noite desta quarta-feira e não conseguiu dominar o Cruzeiro em nenhum momento. Com a derrota, o periódico lembrou também a queda de rendimento do Tricolor, que coincide com a aproximação das semifinais da Libertadores.

O ZH não perdoou e criticou bastante a falta de objetividade da equipe gremista, que não conseguiu imprimir velocidade e ainda sofreu bastante com as investidas de Alisson e Rafinha, do Cruzeiro. Além disso, o jornal destaca que nas poucas chances criadas, o goleiro Rafael fez duas grandes defesas. Uma delas, na cobrança de falta de Arroyo.

Já o Uolesporte elegeu Marcelo Oliveira como o pior jogador da partida. Segundo o portal, o atleta mostrou estar fora de ritmo e não conseguiu acertar as jogadas e nem seu posicionamento em campo. Ainda para o veículo, o resultado negativo do time gaúcho deixou má impressão para os próximos compromissos.

GRÊMIO 0 x 1 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público: 9.217 (7.851 pagantes)
Renda: 
R$ 234.055,00
Cartões amarelos:
 Sem cartões
Gol: CRUZEIRO: Rafael Sóbis, aos 23 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson e Arthur (Beto da Silva); Jean Pyerre (Patrick), Arroyo (Everton) e Fernandinho; Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson (Lucas Romero); Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sóbis (Élber)
Técnico: Sidnei Lobo

LEIA MAIS:

THIAGO NEVES CONQUISTA MARCA IMPORTANTE COM A CAMISA DO CRUZEIRO



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.