Grêmio e Inter aderem ao Outubro Rosa e fazem sucesso com novas camisas

Grêmio
Divulgação / Nike

Nos últimos dias, Grêmio e Internacional aderiram ao Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, e lançaram edições especiais de seus uniformes na cor rosa. E a iniciativa parece ter feito sucesso entre a torcida Gre-Nal.

Em parceria com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), o Inter foi o primeiro a anunciar a novidade. O Colorado lançou a camisa ‘pré-match’, aquela que será utilizada pelos atletas no aquecimento antes das partidas da equipe durante todo o mês de outubro.

Elogiada pela torcida, o lote de camisas rosas foi esgotado em pouco mais de seis horas. Foram 4,5 mil produtos vendidos que fizeram a direção do Inter analisar o aumento no número que será comercializado. Contra o Brasil de Pelotas foi possível observar o sucesso da iniciativa nos presentes no Beira-Rio.

O Grêmio também em parceria com o IMAMA lançou junto à Umbro o seu uniforme rosa. Assim como o Inter, parte do lucro da venda será destinado ao instituto, entretanto no caso do Tricolor a edição é exclusiva para o público feminino. Os produtos foram colocados na loja virtual do clube nesta quarta-feira a partir de R$ 199.

Pelas redes sociais, os torcedores aprovaram o uniforme e já pedem uma versão masculina da camisa. Entretanto, o estatuto do próprio Grêmio não permite uma camisa com cor diferente de azul, preto e branco. Isso não impede que seja feita uma peça de roupa usada no cotidiano do clube.

LEIA MAIS

Ex-jogador de Inter e Grêmi é autuado por participar de rinha de galos no RS