Saiba como vem o Golden State Warriors para a temporada 2017/2018 da NBA

Golden State Warriors é o favorito para a conquista do título da temporada 2017/2018 da NBA
Foto: Reprodução/Facebook oficial do Golden State Warriors

Time que está ganhando não se mexe. Parece que o Golden State Warriors é adepto desta sabedoria popular. Os atuais campeões da NBA fizeram pouquíssimas mudanças em seu elenco para a temporada 2017/2018, que começa nesta terça-feira.

A equipe de Oakland teve duas baixas e fez três contratações para a defender o título. O armador Ian Clark foi para o New Orleans Pelicans e o ala James McAdoo deixou a equipe rumo ao Philadelphia 76ers. A principal contratação dos Warriors foi o armador Nick Young, do Los Angeles Lakers. Young chega para aumentar ainda mais o poderio nas bolas de três. O jogador de 32 anos tem um aproveitamento próximo dos Splash Brothers de fora do perímetro. Na última temporada, o ex-jogador dos Lakers teve um aproveitamento de 40,4% nas bolas de três. Stephen Curry e Klay Thompson tiveram aproveitamentos de 41,1% e 41,4%, respectivamente. Quem também chegou chegou foram o israelense Omri Casspi, do Minnesota Timberwolves, e o novato Chris Boucher, que deve passar boa parte da temporada na G-League.

Se a franquia fez poucas contratações, por outro lado investiu nas renovações de contrato. Ao todo, sete jogadores renovaram seus vínculos com os Warriors, com destaque para Curry, que assinou um novo contrato de cinco anos, no valor de US$ 201 milhões e Kevin Durant, que renovou seu vínculo por mais duas temporadas por US$ 53 milhões.

Finalistas nas últimas três temporada, tendo vencido duas delas, os comandados de Steve Kerr são os favoritos para a conquista do bicampeonato. Em entrevista feita recentemente com os diretores gerais das 30 franquias da NBA, 93% deram o favoritismo ao Golden State. E, ao que tudo indica, a disputa ficará entre os Warriors e o Cleveland Cavaliers pelo quarto ano consecutivo. Em entrevista à revista Americana Cigar Aficionado, Michael Jordan criticou a formação de supertimes na Liga Americana.

“Eu acho que vão prejudicar a liga no aspecto competitivo. Você vai ter uma ou duas equipes ótimas e outras 28 que serão um verdadeiro lixo. Acho que estamos indo para tempos complicados, onde os negócios falarão mais alto”, afirmou o dono do Charlotte Hornets, se referindo ao domínio de Warriors e Cavs.

Os Warriors estreiam em casa na madrugada desta terça para quarta-feira, à 0h30, contra o Houston Rockets. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Veja o elenco completo do Golden State Warriors para a disputa da temporada 17/18 da NBA:

Armadores
30 – Steph Curry
11 – Klay Thompson
34 – Shaun Livingstone
6 – Nick Young
0 – Patrick McCaw
Alas
23 – Draymond Green
35 – Kevin Durant
9 – Andre Iguodala
3 – David West
18 – Omri Casspi
2 – Jordan Bell
5 – Kevon Looney
25 – Chris Boucher
Pivôs
1 – JaVale McGee
27 – Zaza Pachulia
15 – Damian Jones