Gol antológico de Ronaldo pelo Barcelona faz 21 anos; Relembre!

Reprodução/Youtube

O dia 12 de outubro é feriado no Brasil (Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida). Para Ronaldo, a data é bastante especial por relembrar um gol que entrou para a antologia do futebol e marcou sua passagem pelo Barcelona.

Em 12 de outubro de 1996, o Barça enfrentou o Compostela em uma partida do Campeonato Espanhol e venceu este duelo por 5 a 1. Há 21 anos, o atacante recém-chegado do PSV Eindhoven começou a temporada de La Liga com grande efeito, marcando nove vezes em seis jogos.

E veio o tal jogo contra o Compostela. Era primeiro tempo e o Barça já vencia por 2 a 0. Ronaldo aproveitou trombada de dois atletas do time galego tentar tomar a bola de um jogador adversário. Mesmo com a camisa sendo puxada, o brasileiro partiu com a bola, deixando dois para trás.

O lance antológico chegou à grande área, quando o Fenômeno passou por entre dois defensores. Aí, foi dominar e bater para colocar 3 a 0 para o Barcelona e colocar tal gol, que o atacante disse ter sido o ‘mais difícil de sua carreira’ na história.

Ao todo, foram 14 segundos e 16 toques na bola até chegar às redes. Apesar do gol e da goleada, o Barcelona ficou apenas com o vice naquela temporada, dois pontos atrás do Real Madrid. Mas o então ainda chamado ‘Ronaldinho’ não ficou de mãos vazias. Com 34 pontos, foi o artilheiro do Espanhol e levou o tão cobiçado Troféu Pichichi, dado ao goleador de La Liga.

Relembre o gol histórico de Ronaldo contra o Compostela, que faz neste ano 21 anos

LEIA MAIS

CONHEÇA ALGUNS ATLETAS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA

FIFA DIVULGA NÚMEROS DE PEDIDOS DE INGRESSOS PARA COPA DO MUNDO; BRASIL É UM DOS LÍDERES

VOCÊ RECONHECE OS ASTROS DO FUTEBOL QUANDO ERAM CRIANÇAS? FAÇA O TESTE!

(Crédito da foto: Reprodução/Youtube)