Globo inicia reformulação e demite parte da equipe de esportes

Crédito da foto: Divulgação

A TV Globo deu início a reformulação na sua equipe de esportes. Parte do quadro foi dispensado por decisão da diretoria.

O Torcedores.com apurou que nomes como o da comentarista Mariana Brochado e da apresentadora Vanessa Riche, do Sportv, além do diretor de esportes, Cesar Seabra, são alguns dos que não fazem mais parte do quadro de funcionários da emissora.

ERRATA: CARLOS CERETO SEGUE NO SPORTV

Profissionais da Globo, do Sportv e do Globoesporte.com foram desligados. Pelo menos 30, até o momento, não fazem mais parte dos quadros da emissora.

A expectativa é que, com as demissões, os profissionais dos três veículos passem a atuar de forma mais integrada, em mais de uma plataforma.

O clima era de incerteza desde que Roberto Marinho Neto assumiu como o novo homem-forte da emissora. A reformulação era esperada entre os funcionários, mas ninguém sabia – até esta terça-feira – quantos seriam demitidos, nem quando isto aconteceria.

A assessoria da Globo enviou a seguinte nota para a reportagem do Torcedores.com:

Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica.

O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica. Os ajustes foram feitos em função de um desenho integrado ideal.

Nenhum dos profissionais desligados da Globo ainda se pronunciou oficialmente nas redes sociais sobre o ocorrido.

LEIA MAIS:
JORNAL ESTAMPA FOTO DE ADRIANO COM TRAFICANTE; IMPERADOR DESABAFA E PROMETE PROCESSO



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com