Torcedores.com Vozes da Marca

Gasly é confirmado na etapa final da Super Fórmula e está fora do GP dos EUA de F1

Advertisement
Gasly F1
Twitter Oficial da Toro Rosso

A Toro Rosso segue sua sina para formar a dupla que irá disputar o GP dos Estados Unidos de F1: depois de perder Carlos Sainz para a Renault, o time de Faenza ficará sem Pierre Gasly, que disputará a última etapa da Super Fórmula em Suzuka.

Quem diria que a Toro Rosso ganharia uma tremenda dor de cabeça para o Gp dos Estados Unidos? Pois o time de Faenza perdeu sua dupla de pilotos, e agora, tem apenas um substituto confirmado: o russo Daniil Kvyat, enquanto a outra vaga segue em aberto.

Tudo começou ainda no último fim de semana em Suzuka: a Toro Rosso e a Renault confirmaram o a ida de Carlos Sainz para a equipe francesa, o que permitiu o retorno de Daniil Kvyat a equipe rubro taurina, já que ele havia perdido seu lugar no time de Faenza para Pierre Gasly.

Porém, o jovem piloto francês terá a decisão da Super Fórmula, competição na qual ele ainda tem chances de ser campeão, e que é organizada pela Honda, a nova parceira da Toro Rosso. O resultado é a ausência de Gasly no GP dos Estados Unidos, o que deixa o time de Faenza com uma vaga em aberto na equipe para a prova em Austin.

Enquanto Gasly já esta confirmado para a etapa de Suzuka da Super Fórmula, a Toro Rosso ainda não definiu quem assumirá o lugar do francês na F1 para a corrida no Texas: vários nomes estão sendo divulgados, como Antonio Giovinazzi, Jolyon Palmer, Robert Kubica, Charles Leclerc e Takuma Sato. Porém, o grande favorito tem sido o atual campeão da Indy, Josef Newgarden.

LEIA MAIS:
F1: NEM COMEÇOU A PARCERIA, E SURGE O 1º IMBRÓGLIO ENTRE TORO ROSSO E HONDA
ECCLESTONE ACREDITA QUE MASSA JÁ FEZ O SUFICIENTE NA F1, E TORCE POR KUBICA NA WILLIAMS

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br