Federer vence com tranquilidade e avança para as quartas em Xangai

Foto: Reprodução/Facebook Oficial ATP World Tour

Nesta quinta-feira (12), o suíço número 2 do mundo Roger Federer venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov pelo Masters 1000 de Xangai por dois sets a zero. Com as parciais de 6/4 e 6/2 em apenas 1hr00min de partida. Federer foi campeão do torneio em 2014, e tenta o seu segundo título.

Federer começou muito agressivo. Logo no primeiro game de saque de Dolgopolov, o suíço número 2 do mundo agrediu bem com suas devoluções de forhand e já teve duas chances de break. Na primeira o ucraniano conseguiu salvar, mas depois Federer aproveitou a chance e já saiu com 1/0.

Com a vantagem acima, o suíço foi apenas administrando o resultado. Com muita tranquilidade em seus games de serviço, Federer jogava solto sem muitas dificuldades. Assim, venceu o primeiro set pela parcial de 6/4 em apenas 27 minutos de partida.

O segundo set começou mais equilibrado. Os jogadores confirmavam seus serviços com tranquilidade e não tinham chances de quebra. Até que no quinto game, o ucraniano foi um tanto errático e cedeu chances de quebra para o suíço. Federer aproveitou e abriu 3/2 e saque.

Mais uma vez, o número 2 do mundo tinha a vantagem e caminhava para mais uma vitória. No sétimo game, o mais longo da partida, Roger superou as cinco igualdades e conquistou mais uma quebra de serviço. Na sequência, sacou para o jogo e em 1hr00min de partida, fechou com facilidade por 6/2.

Com a vitória, o suíço Roger Federer avança para as quartas de final do torneio e já joga na próxima sexta-feira (13). O seu oponente sairá do confronto entre francês, Gilles Simon ou Richard Gasquet.

LEIA MAIS:

BIA HADDAD MAIA É INDICADA AO PRÊMIO DE REVELAÇÃO DO ANO DA WTA

VEJA COMO ESTÁ A BRIGA PARA A CLASSIFICAÇÃO DO ATP FINALS EM LONDRES