Descubra qual é a cidade com mais times nas ligas esportivas dos EUA

Getty Images

É muito fácil ficar confuso em meio às diversas ligas esportivas dos Estados Unidos. São muitos os nomes das equipes, ou melhor, das franquias. E muitos times mesmo. Ao todo, são 145 equipes disputando os campeonatos de basquete (NBA), futebol americano (NFL), beisebol (MLB), hóquei no gelo (NHL) e, claro, futebol (MLS) nos EUA. E a cidade de Nova York é a campeã no número de representantes.

A maior cidade dos EUA não é a única com times em todas as cinco principais ligas esportivas no país. Mas é a recordista. São 10 times, exatamente dois em cada modalidade. Los Angeles está na cola de Nova York, com sete equipes. Em seguida vem Chicago, com seis.

Na NFL, Nova York é representada pelos Giants e pelos Jets; na NBA, as equipes são os Knicks e o Brooklyn Nets (ex-New Jersey Nets). Na MLB, a cidade tem os Yankees e os Mets; na NHL, os Rangers e os Islanders. Por fim, na MLS, os times nova-iorquinos são o New York City FC e o New York Red Bulls.

Los Angeles faz frente a Nova York na NFL e na NBA. No futebol americano, os representantes da cidade da Costa Oeste americana são os Rams e os Chargers. Na NBA, o tradicional Los Angeles Lakers e o Los Angeles Clippers. No beisebol, o time da cidade é o Los Angeles Dodgers. Apesar de ter Los Angeles no nome, o Los Angeles Angels of Anaheim fica, como o nome sugere, em Anaheim, também no Estado da Califórnia. Na NHL, o representante da cidade são os Kings. E na MLS, o Galaxy.

Chicago só tem uma “dobradinha” na MLB: a cidade é a casa dos Cubs e do White Sox. Além disso, estão em Chicago os Bears (NFL), os Bulls (NBA), os Blackhawks (NHL) e o Fire (MLS).

Outras cidades também marcam presença em todas as ligas, contudo, com apenas menos times do que Nova York e Los Angeles. Boston, Filadélfia e Washington têm seus representantes nas cinco modalidades.

Boston tem os Celtics, a franquia mais vencedora da história da NBA, o Red Sox (MLB) e os Bruins (NHL). Esses três levam o nome da cidade. Na NFL e na MLS, os representantes têm o nome de New England, em referência a como a região é conhecida. São eles os Patriots (NFL) e o Revolution (MLS).

Filadélfia tem como equipes os Eagles (NFL), os 76ers (NBA), os Phillies (MLB), os Flyers (NHL) e o Union (MLS). Já a capital americana, Washigton, é representada por Redskins (NFL), Wizards (NBA), Nationals (MLB), Capitals (NHL) e pelo DC United (MLS).

MINNESOTA E CANADÁ

A cidade de Minneapolis, localizada no Estado de Minnesota, só não entra no clube dos municípios americanos com times nas cinco ligas porque o Minnesota Wild fica na vizinha St. Paul. Mas nas outras modalidades a cidade marca presença com Vikings (NFL), Timberwolves (NBA), Twins (MLB) e United (MLB). Detalhe: em todos, o “pré-nome” da franquia é Minnesota e não Minneapolis.

E o Canadá também marca presença nas ligas. Com exceção da NFL – já que o Canadá possui seu próprio campeonato de futebol americano -, em todos os segmentos há franquias canadenses.

A maioria deles está na NHL, afinal, o hóquei no gelo é considerado o esporte nacional do Canadá. São sete franquias na liga: Montreal Canadiens, Ottawa Senators, Winnipeg Jets, Calgary Flames, Toronto Maple Leafs, Edmonton Oilers e Vancouver Canucks.

Na NBA, o único time canadense é o Toronto Raptors. A cidade também abriga os Blue Jays, na MLB, e o Toronto FC, da MLS. Mas, no futebol, o Toronto FC não está sozinho como representante do Canadá. O Vancouver Whitecaps também disputa a competição.

LEIA MAIS:
ASSISTIR À TEMPORADA INTEIRA DA NBA É MAIS BARATO DO QUE 3 MESES DE BRASILEIRÃO
SAIBA QUEM SÃO OS BRASILEIROS QUE VÃO ATUAR NA NBA EM 2017
ENQUETE: QUAL É O MELHOR TRIO DA NBA? VOTE!
‘PAI DOS PROTESTOS’ DA NFL DETONA TRUMP: “AUMENTA O ABISMO QUE TENTAMOS CONSERTAR”



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.