Fifa divulga números de pedidos de ingressos para Copa do Mundo; Brasil é um dos líderes

Reprodução/Site Oficial da Fifa

A Copa do Mundo de 2018 ainda não fechou sua fase de eliminatórias, mas a procura pelos ingressos para assistir aos jogos do Mundial russo já está mais do que intensa. A Fifa divulgou nesta quinta-feira (12) que mais de 3,4 milhões de ingressos já foram adquiridos na primeira fase para os pedidos de compra de tíquetes para os jogos do torneio.

Segundo dados da entidade que comanda o futebol mundial, ao tudo 3.496.204 ingressos já estão reservados desde o dia 14 de setembro, quando a primeira fase de pedidos começou. Esta fase se encerrou nesta quinta e vê os russos como líderes em compra de ingressos. Um caso de obviedade aqui, já que a Rússia é o país sede.

As vendas para outros países totalizaram nesta fase pouco mais de 30% dos tíquetes disponibilizados. O Brasil foi um dos países que mais pediu entradas para os jogos da Copa do Mundo, uma sinal da euforia brasileira com a campanha nas Eliminatórias e o favoritismo construído com a ‘Era Tite’.

Além dos brasileiros, Argentina, Alemanha, Colômbia, México, Egito, China, Polônia e Estados Unidos são outros países que integram a lista dos dez mais interessados nos ingressos para a Copa. Destes, apenas chineses e americanos não estão na lista de países classificados.

Uma nova fase de venda de ingressos começará em 16 de novembro, esta durando até o dia 28. A Fifa divulgou que as entradas serão disponibilizadas no sistema ‘first come, first served’ (pela ordem de pedidos). No caso da demanda exceder a oferta, ingressos para a Copa do Mundo serão alocados através de sorteio.

LEIA MAIS

NO DIA DAS CRIANÇAS, SAIBA QUAIS SÃO OS FILHOS DOS ASTROS DO FUTEBOL

SELEÇÃO DOS EUA FORA DA COPA VIRA UM PROBLEMA DE US$ 200 MILHÕES PARA A FOX

VOCÊ RECONHECE OS ASTROS DO FUTEBOL QUANDO ERAM CRIANÇAS? FAÇA O TESTE!

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Fifa)