Atlético-MG: Valdívia ‘entrega’ provável substituto de Robinho contra o Sport

Otero Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e ainda sem sofrer gols sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Atlético-MG volta a campo no domingo, quando visita o Sport. Para o confronto, válido pela 28ª rodada, a equipe terá o desfalque do camisa 7 Robinho, que vem ganhando espaço com o novo treinador.

Durante a vitória por 1×0 sobre o São Paulo, na Arena Independência, na última quarta-feira, 11, o experiente atacante recebeu seu terceiro cartão amarelo e, suspenso, não poderá atuar em Pernambuco.

O substituto ainda não foi revelado por Oswaldo de Oliveira, mas deve ser o venezuelano Otero. Em entrevista coletiva, o meio-campo Valdívia acabou ‘entregando’ o provável titular no final de semana.

“Agora (sem Robinho), vai dar para eu jogar um pouco mais para frente. Mas deve vir o Otero. Ele deve entrar. Ou quem tiver melhor vai poder fazer a função. O importante é a equipe e também todo mundo estar junto e bem postado para não tomar gol. Fora de casa o importante é somar pontos”, disse o camisa 20.

Valdívia frisou a importância de jogadores experientes do elenco recuperarem o bom futebol. Entre eles, Robinho, que vem aproveitando as oportunidades, e Fred, que segue em um jejum de gols.

“É muito importante eles se recuperarem. Isto só a tem a nos ajudar, porque os dois são craques. Se eles estiverem bem e felizes, o futebol vai render muito mais. Não só eles, mas todo o elenco. Tem que saber lidar com as críticas e bola para frente”, analisou.

Com 37 pontos, o Atlético-MG ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, a desvantagem para o Flamengo*, último que estaria se classificando para a Libertadores, é dois pontos. O meia Valdívia destacou a importância do apoio do torcedor para dar força a equipe na reta final da competição.

“Na chegada ao estádio tinham alguns torcedores, do lado de fora, com sinalizadores para dar um apoio. Isto foi fundamental para acender nossa equipe desde o começo do jogo”, comentou. “A torcida nos ajudou muito para que fizéssemos uma grande vitória e um grande jogo, que deu alegrias à ela”, concluiu.

A partida entre Atlético-MG e Sport, que vai acontecer no domingo, 15, está marcada para às 17h (horário de Brasília). O palco do jogo será a Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

CONFIRA COMO ESTÃO AS CHANCES DO ATLÉTICO NO BRASILEIRÃO 2017

ATLÉTICO TERÁ DOIS JOGOS NA TV ABERTA ENTRE AS RODADAS 31 E 36 DO BRASILEIRÃO

*O Flamengo ainda vai jogar na 27ª rodada, contra o Fluminense, no Maracanã.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.