Vanessa Pereira enaltece preparação e comenta as expectativas pelos primeiros amistosos no Pescara

Foto: Divulgação Pescara

Com o início do mês de Setembro, as atividades no Pescara vem se afunilando cada vez mais já pensando no início da Liga Italiana, uma das principais competições que a nova equipe da brasileira Vanessa Pereira irá disputar nessa temporada e com estreia no próximo dia 24. A atleta comentou essa fase de preparação e os trabalhos realizados no time.

“Sabemos da importância que tem uma boa preparação, pois é ela que dá o pontapé inicial de tudo. Trabalhamos a parte física da melhor maneira possível e também os trabalhos técnicos e táticos com a bola visando um sistema de jogo”, explicou.

LEIA MAIS: 
VANESSA PEREIRA SUPEROU O PRECONCEITO, LEVANTOU TÍTULOS E DOMINOU O MUNDO DO FUTSAL
“EU SABIA QUE A QUALQUER MOMENTO PODERIA ACABAR TUDO PRA MIM”, RELEMBROU VANESSA SOBRE O MUNDIAL DE 2011
HUMBERTO ALVES É O NOVO REFORÇO DO SIBIRYAK E FARÁ SUA QUINTA PASSAGEM PELA EQUIPE RUSSA
BRASILEIRO QUE ATUA NO FUTSAL DO BARCELONA RECEPCIONA DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE
SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL: CONFIRA A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE MARQUINHOS XAVIER

Vanessa também elogiou a estrutura oferecida no Pescara, até mesmo a concentração que fizeram com todas as atletas desde a pré-temporada até esses últimos dias que antecederão os primeiros amistosos do time.

“Sobre essa parte de concentração não tinha vivido ainda no futsal. O Pescara, devido toda estrutura fantástica que tem, disponibiliza condições favoráveis para todas nós atletas. Tivemos os primeiros 15 dias concentradas em um hotel, tendo todas as refeições juntas seguidas pelas indicações da nutricionista. Pra mim foi importante e faz diferença porque uma concentração seguida à risca e fazendo o que se é solicitado, faz deixar todo aquele peso das férias e buscar a melhor condição física, técnica e tática”, contou.

Mesmo com pouco mais de um mês de trabalho, a camisa 7  já afirma a qualidade técnica da equipe e garante que está muito motivada para essa nova temporada.

“A equipe tem muita qualidade técnica e isso somado ao conjunto e colocado em prática no coletivo trará bons resultados e fica fácil estar e jogar ao lado de atletas com essa qualidade. Estou motivada e contente por tudo até agora e espero que possamos colocar em práticas nesses próximos amistosos tudo que estamos treinando até agora”, finalizou.

Confira a agenda de compromissos do Pescara nas próximas semanas:

10/09: Amistoso: Pescara x Bisceglie Femminile
13/09: Amistoso:  Bellator Ferentum x Pescara
17/09: Amistoso: Pescara x Virtus Roma
24/09: Estreia na Liga Italiana contra o Futsal Woman Rambla