UFC 215: Rafael dos Anjos projeta luta pelo cinturão dos meio-médios

Reprodução/Facebook Oficial UFC

A vitória em cima de Neil Magny no UFC 215 colocou de vez Rafael dos Anjos no mapa da divisão dos meio-médios do UFC. E o ex-campeão dos leves já sonha com a possibilidade de desafiar Tyron Woodley pelo cinturão da categoria.

Após a vitória deste sábado (9), o brasileiro vê a divisão como ‘aberta’ e citou o fato de quase entrado na vaga de Demian Maia no UFC 214, último a desafiar Woodley na briga pelo título dos meio-médios do Ultimate.

“Depois da luta contra o Tarec Saffiedine, o (matchmaker) Sean Shelby me deixou de sobreaviso se o Demian não aceitasse lutar contra o Woodley. Acho que agora a divisão está bem aberta, o Woodley deveria ter lutado contra o (Georges) St-Pierre, mas depois da luta com o Demian, o Dana White não ficou satisfeito e vai colocar o GSP para enfrentar o (Michael) Bisping”, disse Dos Anjos.

“A divisão me parece muito aberta, todo mundo que está no Top 5 perdeu ou para o Demian ou para o Woodley. Então, acho que estou chegando, sou sangue fresco. Já estava para lutar pelo cinturão e estava em preparando, mas o Demian aceitou a luta. Agora consegui uma vitória boa sobre o Magny e acredito que tenho grandes chances de um title shot”, finalizou.

Só que uma possível luta pelo cinturão vai ter que esperar um pouco. De férias já marcadas, Rafael dos Anjos afirmou querer um tempo de descanso após o UFC 215. Apenas depois destas ‘férias’ é que o brasileiro pensará em um novo desafio pelo UFC.

“Tenho viagem marcada com minha família no próximo dia 21. Vamos viajar pela Europa umas duas ou três semanas. Tive duas lutas marcadas e meus filhos estavam de férias e não pude fazer nada com eles e agora eles já volyaram para a escola. Então, quero recompensá-los por isso. Quero fazer uma viagem bacana e veremos o que vai acontecer depois isso. Sei que o Woodley está lesionado, então acho que ele não deve lutar mais neste ano. Mas vamos ver como vai ficar”, declarou.

LEIA MAIS

UFC 215: AMANDA NUNES VENCE E MANTÉM CINTURÃO; VEJA TODOS OS RESULTADOS

AMANDA DIZ QUE DOMINOU A LUTA E DESCARTA NOVA REVANCHE COM VALENTINA

SHEVCHENKO RECLAMA DE DECISÃO DOS JUÍZES NO UFC 215

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)