Tropeços do Corinthians animam Dracena: “Palmeiras está brigando pelo título”

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Edu Dracena é um dos jogadores mais vitoriosos atuando no futebol brasileiro. O zagueiro, por exemplo, conquistou os dois últimos títulos do Campeonato Brasileiro, em 2015 pelo Corinthians e na temporada passada já vestindo a camisa do Palmeiras.

E o defensor acredita que ainda é possível o Verdão conquistar a taça na temporada de 2017. Apesar da grande diferença de pontos entre o Alviverde e o Alvinegro, hoje de 13 pontos, Dracena acredita que ainda é possível o Palestra conquistar o decacampeonato.

 

“O Campeonato ainda não acabou, estamos brigando pelo título. Ainda ta em aberto. Temos a meta de ser o melhor time do segundo turno. Se vamos conseguir o título, não sei.”

Um dos motivos que fazem Edu Dracena seguir acreditando no título são os tropeços que o Corinthians está tendo. Dos quatro jogos já realizados no segundo turno, o time de Itaquera perdeu três. E é nessa fase de turbulência do rival que Edu confia na arrancada do Palestra:

“Dá muito ânimo (os tropeços do Corinthians). Se eles tivessem ganho estariam muito mais na frente. Aí não buscaria o título. Como estão escorregando, nós também deixamos a desejar. Temos que focar jogo a jogo. Palmeiras tá evoluindo. Estamos felizes. Na reta final quem sabe dar aquele sprint.”

PENSAMENTO DO PALMEIRAS DE 2016

O camisa 3 usou o discurso que muitas vezes foi repetido na temporada passada: pontuar todo jogo e pensar só no jogo seguinte. E com essa filosofia, Edu já pensa no confronto contra o Coritiba:

“Jogo a jogo. Coritiba vai ser um jogo muito difícil, eles empataram um clássico, vêm com moral elevada. Por outro lado, estamos focados, com confiança muito grande para atuar. É jogar bem para merecer vencer. É o que estamos procurando fazer jogo a jogo.”

O próximo jogo do Palmeiras, contra o Coritiba, acontecerá na segunda-feira da semana que vem, no Estádio do Pacaembu. Até lá, o Verdão se prepara exclusivamente para esta partida do Brasileirão.

LEIA MAIS: Veja os valores dos ingressos para o jogo no Pacaembu



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com