Surfista pode ter quebrado o pescoço em onda gerada por furacão

Surfista Zander Venezia morre aos 16 anos

O surfista Zander Venezia, 16 anos, se arriscou em surfar nas ondas gigantescas geradas pelo furacão Irma, que se aproxima da costa leste dos Estados Unidos, e acabou morrendo. Ele estava com outros dois surfistas: Nathan Florence, irmão do campeão mundial John John Florence e junto com o americano Balaram Stack.

Quando aconteceu a tragédia, Nathan e Balaram correram para tentar ajudar o garoto, mas não adiantou. Ele estava submerso. O fotógrafo Jimmy Wilson revelou que fez a última foto de Zander. O interessante é que ele conseguiu passar por ela normalmente e não caiu, disse Wilson. Para o profissional, alguma coisa aconteceu nesse tempo, mas ninguém sabe ainda o que.

Muito sangue

De acordo com o site “Surfline”, existe a possibilidade e suspeita de que Zander pudesse ter quebrado o pescoço ao se chocar com um recife. Nathan foi retirado da água com muito sangue. Nathan ainda tentou reanimá-lo, mas não teve sucesso.

O surfista Dylan Graves revelou uma conversa que teve com Zander. A vítima teria dito que nesse local tinha acontecido a melhor onda de sua vida.

A Liga Mundial de Surfe lamentou a morte do surfista e enviou os pêsames à família do atleta.

Furacão

Enfrentar as ondas geradas pelo furacão não foi uma boa ideia. O Irma tem uma intensidade sem precedentes e favoreceu ventos que alcançaram mais de 295 km/h com rajadas de quase 360 km/h. É um furacão extremamente perigoso.