Seleção Masculina de Vôlei perde a primeira na Copa dos Campeões

Foto: Federação Internacional de Vôlei/FIVB

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei foi derrotada na madrugada desta quarta-feira (13), para a Itália de virada por 3 sets a 2. Irregular na recepção, o time brasileiro não conseguiu aproveitar os diversos erros cedidos pela azurra e perdeu a primeira partida na Copa dos Campeões de Vôlei, em Nagoya, no Japão. Com os dois sets vencidos, o Brasil chegou a quatro pontos no torneio, e está na terceira colocação empatado com Irã e Estados Unidos.

Com um início arrasador o Brasil deu poucas chances para o time italiano crescer no jogo no primeiro set. E como nos últimos jogos entre as duas equipes o resultado parecia ser o mesmo, vitória tranquila para o time brasileiro. Com uma atuação perfeita o time brasileiro fez 25 a 15 e saiu na frente na partida.

LEIA MAIS:

CONFIRA QUEM SOBE E QUEM DESCE NA SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI
BRASIL INICIA COPA DOS CAMPEÕES COM VITÓRIA DIANTE DA FRANÇA

No entanto, o time da Itália começou a incomodar a Seleção Brasileira, principalmente como o fundamento saque. Mesmo com a irregularidade no fundamento, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo, mas, no final da segunda parcial os italianos levaram a melhor e fecharam o set em 27 a 25.

A empolgação do time da Itália continuou na sequência do jogo. Com o jogo igual os detalhes começaram a fazer a diferença e novamente o saque foi o fator decisivo para que os italianos virassem a partida com o mesmo placar do set anterior.

Com a necessidade da vitória para levar a partida para o tie-break, o Brasil voltou a atuar com mais regularidade no quarto set. Mesmo com o jogo duro imposto pelos italianos, na fase decisiva da parcial o time abriu 21 a 16 e ficou tranquilo para fechar o set em 25 a 18 e forçar mais uma parcial.

Com o jogo literalmente aberto, brasileiros e italiano voltaram a equilibrar o jogo no tie-break, assim como foi no segundo e terceiro sets. O Brasil chegou a trocar de quadra a frente do placar com 8 a 7, mas a Itália não se intimidou e cresceu no jogo e fechou o jogo com um 15 a 12.

As seleções ganham um dia de folga nesta quinta-feira (14), e retornam às quadras na sexta-feira. O Brasil irá enfrentar o líder da competição, o Irã, na cidade de Osaka. Em partida realizada também nesta quarta-feira, o time iraniano bateu o Estados Unidos com o resultado de 3 a 2.

Foto: Federação Internacional de Vôlei/FIVB