Russell Westbrook assina novo contrato com o Oklahoma City Thunder

Foto: Reprodução/Facebook Oficial Russell Westbrook

O mercado da NBA continua movimentado. Nesta sexta-feira, segundo as informações do insider da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski, o armador e MVP da última temporada, Russell Westbrook, estendeu o seu vínculo com o Oklahoma City Thunder por cinco anos e 205 milhões de dólares.

O acordo entre Westbrook e Thunder começa na próxima temporada, 2018/2019. Vale ressaltar que o jogador seria free agente ao término do contrato. O novo vínculo garantido do armador com a franquia de Oklahoma City será o maior da história da NBA. Ao todo serão seis temporadas, e 233 milhões de dólares, até o ano de 2022/2023. Nesta temporada o jogador terá o salário de 28,5 milhões de dólares. Ou seja, juntando o seu atual salário, e a nova assinatura, os valores chegarão aos 233 milhões de dólares.

Segundo as informações da liga, o acordo do agente de Russell, Thad Foucher e o general mananger do OKC, Sam Presti foi finalizado na tarde desta sexta-feira.

Na última temporada, Russell Westbrook fez história. Quebrou o recorde de triple-doubles que era do até então armador Oscar Robertson, que nos anos de 1960 fez incríveis 41. Russell fez 42 na última season. Além disso, conseguiu um feito enorme. Terminou o ano com uma média de triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos). Com 31,6 pontos, 10,7 rebotes e mais 10,4 assistências por jogo. Consequentemente no final do ano, foi eleito o MVP da liga, desbancando o armador James Harden.

Mesmo com um time limitado e abaixo dos seus rivais do Oeste, Westbrook levou o Thunder aos playoffs. Porém, a franquia de Oklahoma City caiu na primeira rodada para o Houston Rockets, de James Harden por 4 a 1.

No entanto, essa pode ser a grande temporada de OKC. O general mananger, Sam Presti, conseguiu muitos feitos durante a offseason. Surpreendentemente conseguiu a aquisição do ala Paul George. O jogador veio do Indiana Pacers por meio de uma troca que envolveu também Victor Oladipo e Sabonis. E na última semana, trocou Enes Kanter, Doug Mcdermott e uma escolha de segunda rodada do draft do próximo ano, por Carmelo Anthony.

LEIA MAIS:

DWYANE WADE RESCINDE COM OS BULLS E MOVIMENTA MERCADO DA NBA 

CAVALIERS ACERTAM COM DWYANE WADE PARA REEDITAR DUPLA COM LEBRON JAMES