Ponte Preta vence a Ferroviária e está na semifinal do Paulista Feminino

Ponte Preta paulista feminino
Foto: Divulgação/Twitter Oficial da Ponte Preta

A Ponte Preta está classificada para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2017. Atuando em casa, no Moisés Lucarelli, a equipe campineira bateu a Ferroviária pelo placar de 2×1 e garantiu presença entre as quatro melhores equipes do torneio.

Com a vantagem do empate, por estar melhor nos critérios de desempate antes da rodada, a Ponte Preta não quis saber de jogar com o regulamento. Ainda antes do intervalo, Renata cobrou pênalti e colocou a bola na rede.

Na segunda etapa, Negueba invadiu a área completamente livre e teve tranquilidade para tirar da goleira adversária e aumentar a contagem. Pouco tempo depois, a Ferroviária descontou o placar com Ana, mas não teve forças para buscar o resultado.

Após o confronto, as atletas da Macaca comemoram e muito a vaga na próxima fase. Veja um pouco da vibração das jogadoras ainda no gramado de jogo!

Na semifinal, a Ponte Preta terá pela frente o Santos. Já garantido na próxima fase mesmo da abertura da rodada, o Alvinegro Praiano voltou a vencer neste domingo. Atuando no CT Rei Pelé, a equipe do técnico Caio Couto fez 2×0 no São José.

Apesar da divisão da segunda fase em dois grupos, os cruzamentos da semi levam em conta a classificação geral. Nesta, o Santos ficou em primeiro e a Ponte em quarto lugar.

Do outro lado da chave, Corinthians, segundo lugar geral, e Rio Preto, terceiro colocado, se enfrentam na decisão por uma vaga na grande decisão do Paulista Feminino de 2017.

LEIA MAIS:

MEIA HOLANDESA EXALTA RONALDINHO: “TENTO IMITÁ-LO, MAS NEM SEMPRE DÁ CERTO”



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.