Neymar iguala Adriano como sexto maior artilheiro brasileiro da Liga dos Campeões

(Photo by Steve Welsh/Getty Images)

Neymar precisou de apenas 19 minutos para marcar seu primeiro gol pelo PSG na Liga dos Campeões. O brasileiro fez o primeiro dos cinco gols do PSG na vitória por 5 a 0 sobre o Celtic, na Escócia, e igualou o número de gols de Adriano na história do torneio (desde 1955).

Depois de marcar 21 vezes pelo Barcelona, Neymar anotou seu primeiro tento pelo time francês e chegou aos 22 gols, mesma marca do ‘Imperador’ Adriano.

O maior artilheiro brasileiro da Liga dos Campeões é Rivaldo, autor de 31 gols na história do torneio. O ex-jogador fez seus gols por Barcelona, Milan e Olympiacos. Em segundo lugar na lista, o meia Kaká fez 30 gols, um a menos que Rivaldo, por Milan (25) e Real Madrid (5).

Ex-Grêmio, Jardel é o terceiro maior artilheiro do Brasil na principal competição de clubes da Europa com 28 gols, uma mais que Elber, ex-Bayern de Munique. Caso marque mais duas vezes, Neymar alcançará o ítalo-brasileiro José Altafini, o ‘Mazola’, que fez 24 gols no Champions.

O Top-10 da lista dos maiores goleadores brasileiros na Liga dos Campeões tem ainda Luiz Adriano (21 gols), Hulk (20 gols) e Romário (20 gols). Os números da Uefa levam em consideração todos os gols marcados até mesmo em fases prévias da Liga dos Campeões e da antiga Copa dos Campeões.

  1. Rivaldo: 31 gols
  2. Kaká: 30 gols
  3. Jardel: 28 gols
  4. Elber: 27 gols
  5. José Altafini ‘Mazola’: 24 gols
  6. Adriano: 22 gols
  7. Neymar: 22 gols
  8. Luiz Adriano: 21 gols
  9. Hulk: 20 gols
  10. Romário: 20 gols

LEIA MAIS:
CELTIC X PSG: ZAGUEIRO COMETE PÊNALTI ‘INFANTIL’ EM CAVANI, QUE NÃO PERDOA; ASSISTA

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!