Torcedores.com Vozes da Marca

De acordo com site americano, McLaren e Honda definiram fim de parceria na F1

Advertisement
F1 McLaren Honda

Segundo publicação do site americano Motorsport.com, McLaren e Honda chegaram a um acordo nesta semana e encerraram a parceria. Enquanto o time de Woking acertou uma nova parceria com a Renault para a partir de 2018, a montadora japonesa terá como nova parceira, a Toro Rosso.

O que já vinha sendo especulado nos últimos dias nos bastidores da F1, ganhou ainda mais força nesta terça-feira (12/09): de acordo com o site americano Motorsport.com, McLaren e Honda chegaram a um acordo e encerraram a parceria entre ambas na categoria, que teve um período de glória entre 1988 e 1992, e foi retomada em 2015.

Ainda de acordo com a publicação, a McLaren já fechou um acordo de três anos com a sua nova fornecedora de motores, a Renault. o Time de Woking irá utlizar a mesma unidade de potência da equipe da montadora francesa e da Red Bull Racing.

Já a Honda continuará na F1, mas agora fornecendo seus motores para a Toro Rosso, que até então, também utilizava motores Renault. Inclusive, muitos associam a saída da Renault do time Faenza a possível troca de Carlos Sainz: notícias dão conta que o espanhol assinou com a equipe francesa.

Com o novo acordo entre McLaren e Renault, a expectativa é que nos próximos dias, Fernando Alonso possa confirmar a prorrogação de seu contrato com o time de Woking, já que boatos davam conta que o espanhol teria condicionado a sua permanência na equipe inglesa ao fim da parceria com a Honda.

LEIA MAIS:
DE OLHO EM RETORNO A F1 EM 2018, ROBERT KUBICA ROMPE CONTRATO COM A RENAULT

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br