Grécia enfrenta a Rússia nas quartas de final da EuroBasket

Crédito da foto: Reprodução/FIBA

Amanhã, às 12h40, a Grécia enfrenta a Rússia na Erdem Arena em Istanbul. A partida é válida pelas quartas de final da EuroBasket. O jogo será transmitido no Esporte Interativo 2. A disputa marcará o encontro dos melhores jogadores. Kostas Sloukas da Grécia. E Alexey Shved da Rússia.

A Grécia sofreu para se classificar as oitavas de final. O país ficou em quarto lugar no Grupo A, que tinha a Eslovênia, Finlândia, França, Islândia e Polônia. A seleção grega venceu duas partidas e perdeu três partidas. Nas oitavas de final, os gregos eliminaram a Lituânia. O destaque é o ala-armador Kostas Sloukas. Ele registrou médias de 16.2 pontos, 3.2 rebotes e 4.3 assistências. O grego também é jogador do Fenerbahçe.

A Rússia se classificou em terceiro lugar no Grupo D, que tinha a Bélgica, Grã-Bretanha, Letónia, Sérvia e Turquia. A equipe empatou em número de vitórias e derrotas com a Letónia e Sérvia. Nas oitavas de final, os russos venceram a Croácia. O destaque é o ala-armador Alexey Shved. Ele registrou médias de 23.7 pontos, 3.2 rebotes e 6.7 assistências. O russo também é jogador do BC Khimki.

A FIBA EuroBasket é um torneio de basquete que acontece uma vez a cada dois anos. Criado em 1935, o campeonato reúne os países europeus. A temporada de 2017 da EuroBasket conta com a participação de 24 países. Os jogos acontecem na Finlândia, Israel, Romênia e Turquia. De acordo com o levantamento realizado no site “FIBA Europe”, a Grécia enfrentou a Rússia por nove vezes no período de 1993 a 2013. O retrospecto é favorável para os russos, que possuem seis vitórias e três derrotas.