Torcedores.com Vozes da Marca

F1: McLaren acena com a possibilidade de ter motor próprio em 2021

Advertisement
McLaren F1
Twitter Oficial da McLaren

Se por enquanto, a McLaren vive um período de incerteza sobre qual motor utilizar em 2018 na F1, a equipe de Woking está de olho nas conversas sobre o novo motor da categoria a partir de 2021, a ponto de considerar a possibilidade de fabricar sua própria unidade de potência.

Enquanto tenta definir qual motor irá utilizar na próxima temporada da F1, a McLaren já está pensando em 2021, quando a categoria terá um novo motor: tentando evitar novos entraves, o time de Woking já pensa na possibilidade de fabricar seu próprio motor, dependendo dos custos. Isso foi o que o diretor executivo da escuderia britânica, Zak Brown, deixou claro:

“Estamos interessados em ver qual será a nova fórmula do motor em 2021 – e consideramos fazer nosso próprio motor, ou se outras pessoas entrarão sob novas regras. Então, agora, temos que nos concentrar nos próximos três anos e, assim que conseguimos isso, então, sim, claro, temos que olhar”.

“Eu acho que o cenário na Fórmula 1 vai mudar de forma muito positiva a partir de 2021, com limites de orçamento, redistribuição de receita e novas regras de motor. Por isso, é um pouco difícil tomar decisões sobre 21 com tantas coisas para mudar”.

Porém, Brown deixou claro que a McLaren precisa saber quais serão as novas regras e principalmente,qual será  custo do projeto para poder se dedicar ao novo motor: “Estamos interessados em ver qual será a nova fórmula do motor em 2021 – e consideramos fazer nosso próprio motor, ou se outras pessoas entrarão sob novas regras.”

“Então, agora, temos que nos concentrar nos próximos três anos e, assim que conseguimos isso, então, sim, claro, temos que olhar. Eu acho que o cenário na Fórmula 1 vai mudar de forma muito positiva a partir de 21, com limites de orçamento, redistribuição de receita e novas regras de motor. Por isso, é um pouco difícil tomar decisões sobre 21 com tantas coisas para mudar”, afirmou Brown.

LEIA MAIS:
F1: SOCIAL DRIVE FAZ PIADA COM PONTUAÇÃO DE ALONSO E PILOTO ESPANHOL NÃO DEIXA BARATO
CHEFE DA RED BULL CRITICA ATUAL REGULAMENTO: “MOTORES HÍBRIDOS NÃO FIZERAM NADA DE POSITIVO PARA A F1”

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br