Torcedores.com Vozes da Marca

F1: De olho nos Construtores, Williams despista sobre futuro de Felipe Massa

Advertisement
Foto: Reprodução/Facebook Felipe Massa - oficial

Se por um lado, Felipe Massa segue feliz por ter continuado na F1 e tem se mostrado preparado para se manter na categoria para 2018, a Williams está preocupada com o Mundial de Construtores, já que não acredita na possibilidade de alcançar a Force India, e vê a aproximação de Renault e Toro Rosso.

Por enquanto, a Williams não tem se mostrado preocupada sobre a permanência de Felipe Massa para 2018: em entrevista para o site F1i.com,  Claire Williams, chefe-adjunta do time de Grove, afirmou que no momento a equipe tem como foco se manter na quinta colocação do Mundial de Construtores:

“Felipe faz um trabalho fantástico, foi um ano de bônus para nós. Ele foi muito gentil ao voltar e ele tem nos correspondido. Obviamente, as últimas corridas foram difíceis para ele, como o problema que ele teve, na Hungria. Mas passamos por isso, e agora estamos ansiosos por vê-lo correspondendo neste restante de ano, e então simplesmente temos de esperar e ver.“

“Deixei claro que a equipe está se concentrando no Mundial de Construtores, precisamos garantir que vamos nos consolidar em quinto. Não acredito que vamos reduzir a diferença para a Force India, infelizmente, mas há muitas equipes atrás de nós e que gostariam de nos passar e levar esse quinto lugar, não podemos permitir isso.”

“Então, para nós, o foco realmente deve estar no desempenho da pista no momento ao invés de ficar pensando sobre a formação da dupla de pilotos. Ainda há muito tempo para pensar no ano que vem”, finalizou Claire.

No momento, a Williams ocupa a quinta colocação com 55 pontos, a frente da Toro Rosso (com 40 pontos), Haas (35 pontos) e Renault (34 pontos).

LEIA MAIS:
F1: CONFIRA 12 IMAGENS QUE DEFINEM O GP DA ITÁLIA 2017
F1 MUDARÁ SISTEMA DE PONTOS PARA SUPERLICENÇA E F2 PASSARÁ A SER “QUASE”OBRIGATÓRIA

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br