Dupla do Corinthians Sub-20 comemora primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futsal

Gian foi um dos convocados para representar o Brasil

O técnico Marquinhos Xavier fez sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira de futsal. Ele chamou 23 jogadores para duas partidas contra o Uruguai, em Uberaba, Minas Gerais, nos dias 22 e 24 de setembro. Os jogos servem como preparação para a Liga Sul-Americana, nova competição da Conmebol que conta com profissionais e atletas sub-19, e será disputada na Colômbia. A convocação foi especial para o fixo Gian e para o ala Kris, ambos da equipe sub-20 do Corinthians. Será a primeira vez da dupla vestindo a Amarelinha.

“A emoção é muito grande. Sempre sonhei em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ver o meu nome na lista me emocionou bastante. Não dá para explicar. O sentimento é de gratidão, pelos profissionais que confiaram no meu trabalho e a todos que fazem parte desse trajeto, desde a comissão técnica do Corinthians, passando pela minha família, minha namorada e, claro, meus companheiros de clube”, falou um emocionado Gian.

Também destaque da equipe de base do Timão, o ala Kris achou que se tratava de uma brincadeira dos amigos do clube. Mas logo viu que era verdade e não se conteve de euforia:

“Estávamos treinando e quando saí da quadra me deram parabéns. Fiquei empolgado, mas não sabia se estavam brincando ou não. Então fui correndo pro vestiário, peguei meu celular e vi meu nome no site da Confederação. Fiquei muito emocionado mesmo. É a realização de um sonho, uma coisa que busco desde pequeno. Alcancei uma das minhas metas alcançadas e pretendo conseguir muito mais. Estou sem reação, com vontade de chorar… Nem sei explicar. Vou representar essa camisa amarela com toda a minha alma, com orgulho, raça, vontade e determinação. Vou dar meu máximo”, finalizou