Draft da NBA deve ter mudanças para as próximas temporadas; confira

Reprodução: Twitter

Uma proposta do Comitê Competitivo da NBA deve trazer algumas mudanças para a liga, caso seja aprovada até o dia 28 de setembro, pelo Conselho de Gestores. O Draft e o descanso de jogadores são os alvos principais.

Segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, Adam Silver (foto), comissário da liga, enviou uma proposta para o Conselho de Gestores, a qual tem como meta igualar as possibilidades de os três times de pior campanha receberem a primeira escolha do Draft seguinte, além de tornar a 5ª escolha como a mínima que um time de pior campanha possa receber.

No modelo atual, a pior campanha tem 25%, a segunda pior tem 20%, e a terceira pior tem 15,6% de chance de receber a primeira escolha do Draft. A ideia é igualar ambos à 14%, com finalidade de evitar o tank, que é quando um time acumula muitas derrotas de maneira proposital, a fim de ter mais chances de receber a primeira escolha no Draft.

Silver, segundo ‘Woj’, também propõe que os times evitem de dar descanso a jogadores que não estejam contundidos, principalmente em caso de jogos com transmissão nacional que não estejam em back to back (quando há uma sequência de jogos, um dia após o outro). A ideia é que os times sempre utilizem força máxima, gerando jogos mais atrativos para o público. Caso aprovada a medida, Silver também terá o poder de multar os times que não cumprirem com a nova regra.

A proposta tem até o dia 28 deste mês para ser votada e aprovada pelo Conselho de Gestão da NBA. Caso aprovada, as medidas começam a valer já na temporada 2017-18, que será iniciada no dia 17 de outubro.



Um pequeno sonhador, futuro jornalista esportivo, admirador de esportes e amante do Santos Futebol Clube, FC Barcelona e San Antonio Spurs.