Veja dicas do Guga para quem deseja ser atleta de alta performance

Guga
Rogério Lagos / Torcedores.com

Sabemos que a vida de atleta não é fácil. Para alcançar a tão sonhada alta performance, travam uma verdadeira batalha diária para melhorar o próprio desempenho e desafiar seus limites. Pensando nisso, o Torcedores.com conversou com Guga Kuerten, tenista brasileiro tricampeão de Roland Garros, que visita neste domingo (2) a 18ª IHRSA Fitness Brasil, maior feira do setor no país, que acontece em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

Em 2017, Gustavo Kuerten completa 20 anos de seu primeiro título do Grand Slam francês. Conquista essa que só veio com muito suor. Durante talk show, Guga revelou que já teve de andar muito com a raqueteira nas costas e ser confundido com pagodeiro. “Você toca cavaquinho?”, era uma das perguntas que ele escutava em rodoviárias e aeroportos, arrancando gargalhadas da plateia. “Não é pra rir, mas pra chorar”, brinca.

VEJA GUGA BRINCANDO COM AS COMPARAÇÕES COM PELÉ E AYRTON SENNA!

Sempre com muito bom humor, que já lhe é característico, o ídolo brasileiro conta também que já andou muitos quilômetros a pé na Europa, sozinho e sem dinheiro, em busca do seu sonho. Guga recorda que seu treinador, Larri Passos, falava que se ele quisesse jogar tênis profissionalmente, teria de se desenvolver no exterior. No Brasil ele até ganhava alguns jogos, enquanto na fora só perdia.

Mas mesmo assim ele foi, perdeu várias mesmo, mas aos poucos as vitórias foram aparecendo em meio à luta diária no Velho Continente. “O primeiro grande desafio é se auto convencer de que é possível, de que você é melhor do que o outro”, explica.

O hoje ex-tenista – mas sempre campeão – conta com a sua experiência nas quadras e na vida para auxiliar aqueles que almejam vitórias dentro do esporte. Veja como ele encontra sua motivação diária e as dicas de ouro para aqueles atletas que visam alta performance!

LEIA MAIS
CRISTO REDENTOR “VIRA” GUGA EM HOMENAGEM A PRIMEIRO TÍTULO EM ROLAND GARROS